O time espanhol, revela imagens de seu novo gramado no seu estádio Santiago Bernabéu nesta terça-feira (05) que teve início em 2019 para ser concluído em 2023 com um valor de 575 milhões de euros. Com a tecnologia avançada o estádio vai ser gerado por algumas plataformas. A equipe vem com um bom ritmo nesses últimos tempos e vem fazendo mudanças em contratações e até mesmo no novo visual em seu estádio. O estádio se concentra na Espanha e o nome da grande Arena, vem de um dos Ex-presidentes do Clube, com o mesmo nome de Santiago Bernabéu.
Alta tecnologia nos gramados
Serão adicionados placas horizontais com grama natutal, sendo mantido uma em baixo da outra no depósito subtérreo para guardar os gramados. Agora o Madrid poderá ter shows e partes quadras esportivas dentro do próprio estádio para seu entretenimento. O gramado chamou bastante atenção pela sua praticididade, dando o nome de gramado retrátil que significa que o gramado abra e fecha para quando tiver algum torneio ou shows, o campo se abre e guarda outra camada de subsolo.
Visual do estádio do Clube Madrid
Uma das novidas do estádio é que terá placar eletrônico em 360° e o clube pretende inaugurar o novo estádio até em Dezembro próximo do Natal. Mas caso tenha atrasos, próximo de 6 de março de 2024. O público é de 84.744 dentro dos acentos para assistir aos jogos. Conta com um novo design bem moderno e com cores como azul e branco os acentos escritos Real Madrid C.F. O estádio foi estreado em 1947 na Espanha, em Madrid. A Europa conta com um dos estádios com belíssimas estrututas de estádios onde os jogos são um tremendo espetáculo.
Foto destaque: Santiago Bernabéu antes da reforma. Reprodução/twitter/@RealMadridfc