INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Estados Unidos não descartam boicote diplomático aos Jogos Olímpicos de inverno em Pequim

Os Estados Unidos estudam um boicote diplomático aos Jogos Olímpicos de inverno, em fevereiro de 2022. Joe Biden, presidente da nação norte-americana, considera não mandar representantes governamentais por conta das infrações aos direitos humanos por parte da China.

 “É algo que estamos considerando”, disse Biden quando questionado se o país tem realmente a intenção de não participar dos jogos.

 A razão para o boicote seria o tratamento dado pelo governo chinês de Xi Jinping ao povo uigur, muçulmanos que habitam predominantemente a região autônoma de Xinjiang, no noroeste da China. O Ocidente pressiona a China para interromper os massacres e as prisões, enquanto Pequim nega excessos.

 A relação entre a China e os EUA também passa por crises em outras áreas, como a escalada militar em Taiwan e a pressão por Hong Kong, território autônomo cada vez mais submetido ao controle político absoluto do governo chinês.


Joe Biden, presidente dos EUA. (Foto:Reprodução/BBC)


O secretário de Estado americano, Antony Blinken, disse que os EUA e seus aliados estão em “conversas ativas” sobre as ações a serem tomadas em relação aos Jogos Olímpicos de inverno.

 “Estamos conversando com aliados, parceiros e países ao redor do mundo sobre como eles estão pensando sobre os jogos, como estão pensando sobre a participação”, disse o secretário de estado.

Joe Biden ainda discute a possibilidade de fazer disso uma ação conjunta com o Canadá. A proposta está sendo avaliada com o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau. Biden tem sido muito pressionado por grupos ativistas e membros da política estadunidense para boicotar os Jogos.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Jogadoras-de-futebol-afegas-foram-levadas-para-Inglaterra-com-ajuda-de-Kim-Kardashian

https://inmagazine.ig.com.br/post/Treinador-do-PSG-diz-que-treinar-os-melhores-jogadores-do-mundo-nao-e-facil

https://inmagazine.ig.com.br/post/Peng-Shuai-estrela-chinesa-do-tenis-esta-desaparecida-apos-acusar-dirigente-comunista-de-agressao-sexual


 Por se tratar de uma medida estritamente diplomática, os atletas da delegação norte-americana não participariam do boicote.

 As Olimpíadas de inverno estão programadas para começar no dia 4 de fevereiro em Pequim.

 

Foto destaque: Jogos Olímpicos de Inverno 2022. Reprodução/COB

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...