Everton Ribeiro enxerga a Supercopa como uma preparação para o Mundial

3 min de leitura

Um dos jogadores mais experientes do Flamengo, e o atleta com mais tempo de casa no elenco atual do clube rubro-negro carioca, Everton Ribeiro tem uma nova decisão neste sábado (28), em final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

O ídolo do Mengão, que hoje em dia é o capitão do time principal, tem a chance de levantar o seu 12° título vestindo o manto do time da Gávea. Por outro lado, o camisa 7, sabe da dificuldade e da pressão por estar em mais uma decisão, enfrentando um dos melhores times do Brasil na atualidade e nos últimos tempos.

Em entrevista, o craque falou sobre a decisão da Supercopa, e em como isso já pode ajudar o Flamengo na preparação para o Mundial de Clubes. Everton também lembrou de ressaltar, que acredita e confia no trabalho realizado por Vitor Pereira, tendo uma fácil adaptação ao estilo de jogo proposto.

“É bom que a gente já vai ver o nosso nível. Temos o Mundial pela frente, que também é o nosso grande sonho, nossa segunda chance, e estamos confiantes no trabalho que estamos fazendo, nos preparando bem. Se a gente perder, a pressão é normal, estamos no Flamengo, a gente sabe que tem que vencer. Mas estamos confiantes para fazermos um grande jogo”, disse o capitão.


Everton Ribeiro com taça da Supercopa do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)


Com apenas um ano de contrato sobrando, vínculo se encerra em dezembro, o atleta de 34 anos ainda não possui pressa para falar sobre sua renovação. Mas acredita que tudo virá no tempo certo, por conta de todo o carinho de sua família com o Flamengo e a boa adaptação no Rio de Janeiro.

Vestindo a camisa do Mengão, Everton Ribeiro já atuou em 335 partidas, atuando em funções táticas variadas, marcou 43 gols e serviu 39 assistências. Além de conquistar quase todos os títulos possíveis, faltando apenas o Mundial, que será disputado em fevereiro.

 

Foto destaque: Everton Ribeiro. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile