Ex-técnico do Real Madrid fala sobre dificuldades em treinar Ronaldo

Cecília de Andrade Por Cecília de Andrade
3 min de leitura

O ex-técnico italiano Fabio Capello esteve presente no “II Festival dello Sport”, no último domingo (25). Durante o evento, Capello relembrou sua segunda vez como treinador do Real Madrid e falou sobre o momento em que foi responsável pela saída de Ronaldo Fenômeno do time.

“Na minha segunda passagem, tive a decisão de mandar o Ronaldo embora para contratar o Cassano. Ajudou a criar um espírito vencedor na equipe. Recuperamos nove pontos de atraso para o Barcelona faltando 10 rodadas. Me orgulho disso até hoje”, relatou o italiano, que era conhecido por ser disciplinador. “Algumas vezes ele nem sequer treinava. Gostava muito de festas e mulheres”, acrescentou. 

Aos 76 anos e aposentado, o italiano teve passagens por clubes como Milan, Juventus e Roma, além de ter treinado também a seleção inglesa. Capello revelou que achou engraçado quando Milan anunciou a contratação de Ronaldo, depois que Silvio Berlusconi, na época presidente do time, ligou para ele para perguntar o que ele achava sobre a contratação de Fenômeno.

“Lembro que o Silvio Berlusconi me telefonou para perguntar sobre o Ronaldo. Eu disse que contratá-lo seria um erro. No dia seguinte vi a manchete do jornal que mostrava ele no Milan. Foi muito engraçado”, disse.


Fabio Capello e Ronaldo Fenômeno durante época no Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)


Apesar das dificuldades em trabalhar com o brasileiro, Fabio Capello garantiu em uma entrevista para o Sky Sports que Ronaldo foi um dos melhores que ele já treinou: “O maior talento que treinei foi Ronaldo, o “Gordo”, para que vocês entendam. E foi também o que mais problemas me deu no vestiário. Fazia festas, qualquer coisa. Uma vez Van Nistelrooy me disse: ‘Mister, o vestiário aqui cheira álcool’.”, afirmou. “Logo quando Ronaldo foi para o Milan, nós começamos a ganhar. Mas, se falamos de talento, foi o maior, sem dúvida”.

Depois que Ronaldo deixou o Real Madrid e seguiu para a Itália, o time merengue deslanchou na disputa e conquistou o título da La Liga.

 

Foto Destaque: Ronaldo Fenômeno. Reprodução/Real Madrid.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile