Macris Carneiro, levantadora do Minas Tênis Clube e da seleção feminina de vôlei, sofreu uma lesão durante o terceiro set da partida contra o Japão nas Olimpíadas de Tóquio. Na época, o exame constatou uma entorse (ruptura ou estiramento doloroso de um dos ligamentos) no tornozelo direito. Contudo, após exames no Brasil, a camisa 3 descobriu que em vez de um ligamento, rompeu três (um completo e dois parciais).
Após pouco mais de três meses do encerramento das Olimpíadas, a jogadora de 32 anos ainda não está 100% recuperada.
Macris atuando pela Seleção brasileira. (Foto: Reprodução/Lance!)
“Tem sido uma luta diária, né? Porque nós somos seres humanos, não somos máquinas. O nosso corpo cobra toda essa exigência física. Nós tivemos um início conturbado aqui no clube. Porque aquilo que a gente sabe que tem que ter paciência para construir o nosso estilo de jogo, que demanda muita sintonia por causa da velocidade, nós não conseguimos dar esse ritmo no início dos campeonatos, porque tiveram vários casos de covid. As meninas ficaram quinze, vinte dias paradas, voltaram logo no início do Campeonato Mineiro. Então, não teve tempo de treino e sem contar que a gente sabe que em alta performance cada pequeno detalhe importa. E o detalhe físico é muito importante”, disse a atleta.
Mesmo em fase de recuperação, Macris já iniciou a temporada de clubes. Em pouco menos de dez dias, jogou três finais contra o rival estadual Praia Clube (Mineiro, Supercopa e Sul-Americano), nas quais saiu com a segunda colocação em todas.
Superliga Feminina 2021/22
O invicto Minas ocupa a vice-liderança da superliga feminina 2021/22 com 11 pontos. No topo da tabela, está o arquirrival Praia Clube, que tem quatro vitórias em quatro partidas disputadas e apenas um set perdido. O próximo compromisso da equipe mineira será na sexta (12/11) contra Sesc-Flamengo, no ginásio do Tijuca.
Foto destaque: Macris atuando pela Seleção brasileira. Reprodução/Olimpíada todo dia