Exame constata lesão no menisco e Rodrigo Caio fará tratamento conservador

Vinícius Ferreira Por Vinícius Ferreira
3 min de leitura

O zagueiro Rodrigo Caio, que já sofreu bastante com lesões desde que chegou ao Flamengo, teve nova lesão constatada nesta terça-feira (12). Os exames afastaram o risco de lesão do ligamento cruzado, o que pode ser considerada uma coisa boa para os Rubro-Negros, já que foi confirmado o diagnóstico que já indicava problema no menisco. Os médicos e o jogador optaram por não realizar uma nova cirurgia, realizando o tratamento conservador com base na fisioterapia.

Porém, caso o tratamento não se mostre eficaz o zagueiro de 28 anos passará por mais uma cirurgia de artroscopia.

A informação foi divulgada pelo clube nas redes sociais, dois dias após a partida contra o Corinthians, jogo em que Rodrigo Caio se lesionou sendo substituído ainda no primeiro tempo. “O atleta Rodrigo Caio sofreu uma entorse no joelho esquerdo, na partida contra o Corinthians, no último domingo. Após avaliação médica e de exames radiológicos foi constatada uma lesão no menisco medial”, disse o Flamengo em comunicado.

O zagueiro já será desfalque para o time de Dorival Júnior na partida decisiva contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O clube carioca precisa do resultado contra o Galo no Maracanã, já que perdeu o jogo de ida por 2 a 1 no Mineirão e precisa vencer por dois gols de diferença. Caso o Rubro-Negro vença por 1 a 0 a partida será decidida nos pênaltis.


O Flamengo vai tentar reverter o resultado após perder por 2 a 1 na partida de ida da Copa do Brasil (Foto:Reprodução/Lance)


A tendência é que o jogador fique de fora também das partidas pelo Brasileirão e talvez até pela Libertadores.

Rodrigo Caio, desde o início do ano, passou por diversos problemas e figurou durante muito tempo no departamento médico do clube. Recentemente, o atleta desfalcou o Flamengo em três partidas (América-MG, Tolima e Santos) devido a uma tendinite também no joelho esquerdo. O jogador jogou apenas o segundo tempo contra o Tolima na última quarta-feira (6) e poucos minutos contra o Corinthians, antes de um novo problema físico.

Foto Destaque: Rodrigo Caio sofre mais uma lesão no ano. Reprodução/MundoRubro-Negro

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile