INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

F1 desenvolve planos para lidar com calor intenso durante as provas

F1 desenvolve planos para lidar com calor intenso durante as provas

Nos últimos dias com o calor intenso durante a corrida, os corredores sofreram com o impacto de alta temperatura no GP do Catar da F1 de 2023. A equipe responsável, Comissão da Fórmula 1 da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), aprova aberturas no assoalho (passagem de ar do carro que melhora o ar e o esfriamento do automóvel), para que tenha o resfriamento dos carros, também foi revelado que terá uma regulamentação emergencial para não ter o mesmo caso em Lusail no Catar.

Alterações nos carros

Em caso de necessidade de última hora, se os pilotos de Fórmula 1 estiverem utilizando energia física adicional para competir, a (FIA) irá realizar um acréscimo no peso padrão dos carros, aumentando a carga dos carros, aproximadamente de 2kg, garantindo que não ganhe velocidade no carro com o novo peso do material inserido e permite que as equipes utilizem os coletes de resfriamento, para regulação da temperatura do corpo dos pilotos, diz Nikolas Tombazis, diretor de veículos da FIA.

Casos de mal estar na F1

Um dos corredores, Logan Sargeant, abandonou a prova por conta de perda de consciência e vômitos dentro de seu capacete, tendo citado visão borrada e perda de consciência também. 

Em Catar, no GP da F1 de 2023, alguns dos corredores precisaram de assistência de médico, por conta das condições de temperatura. 

O retorno da F1 volta em 2 de março de 2024, no GP de Bahrein, em um próximo sábado.


F1 desenvolve planos para lidar com calor intenso durante as provas

Piloto de F1 Oscar Piastri com sintomas de exaustão por conta do calor. (Foto: reprodução/MarkThompson/GettyImages/GE)


Próxima corrida

A próxima prova começa em 2 de março de 2024, em Bahrein, no sábado. A outra parte da competição será no Brasil, em São Paulo no dia 3 de novembro, em Interlagos. Terá a volta do GP na China, retornando ao país da Ásia. GP no Japão, Azerbaijão e Catar, sem datas definidas ainda. 

Foto Destaque: Carro de F1 da equipe da Ferrari em dias de Sol e muito calor (Reprodução/LAT/Speedweek)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...