O segundo piloto da Red Bull violou regra de distância máxima para o Safety Car após batida de Yuki Tsunoda, piloto da Alpha Tauri, enquanto liderava a prova, podendo perder a vitória. O seu bom desempenho espantou o susto: Pérez ficou 7,5 segundos à frente de Leclerc em pista, somando a punição de 5 segundos, a vantagem caiu para 2,5 segundos, se confirmando a 4° vitória do mexicano em sua carreira.
Debaixo de chuva, o circuito de rua de Marina Bay teve 6 abandonos e 59 de 61 giros previstos, forçando a corrida a terminar sob cronometragem, já que os GPs não podem passar do limite de 2 horas. Sérgio Pérez teve atuação excelente no último fim de semana, largando da 2° posição, o piloto se aproveitou do erro de Charles Leclerc, piloto da Ferrari, e fez grande ultrapassagem, sendo dominante e liderando por todas as voltas disputadas.
Nas últimas 7 vezes que Leclerc largou da pole ele perdeu a corrida. (Foto: Reprodução/Twitter)
Na volta 36, entrava pela segunda vez o Safety Car na pista, por conta da batida de Tsunoda. Entre as curvas 13 e 14, Pérez não cumpriu o Artigo 55.10 do regulamento esportivo da Fórmula 1, que diz que deve haver uma distância máxima de 10 carros entre o SC e o líder da corrida. O vencedor da corrida já havia sido advertido durante primeira passagem do SC, sobre isso ele afirmou: “Houve um pouco de falha na comunicação (com o piloto do safety car). Em lugares em que eu podia acompanhá-lo, ele estava super lento. Nos lugares onde eu não conseguia, ele estava rápido. É completamente compreensível que as condições em que estávamos e enfrentamos, especialmente no último setor, foram complicadas. Os comissários ficaram satisfeitos com minha explicação, e entenderam.”
Red Bull se aproxima do título de construtores. (Foto: Reprodução/Instagram)
Restam 5 provas para o fim da temporada, Max Verstappen lidera com 341 pontos, Charles Leclerc vem em segundo com 237 e Sérgio Pérez encosta em Leclerc e chega aos 235 pontos. No campeonato de construtores a Red Bull lidera com 576 pontos, seguida por Ferrari com 439 e Mercedes com 374.Verstappen pode se sagrar bicampeão já no GP do Japão, às 2 horas da manhã do dia 09 de Outubro.
Foto Destaque: Sérgio Pérez vence 4° prova de sua carreira. (Foto: Reprodução/Instagram)