F1: Veja resumo do Bicampeonato de Verstappen

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
3 min de leitura

Com 25 anos, holandês faz história na Fórmula 1 após início de temporada abaixo das expectativas.

Com 25 anos de idade, Verstappen entra no seleto grupo de bicampeões mundiais, que conta com Alberto Ascari (1952 e 1953), Jim Clark (1963 e 1965), Graham Hill (1962 e 1968), Emerson Fittipaldi (1972 e 1974), Mika Hakkinen (1998 e 1999) e Fernando Alonso (2005 e 2006). “É maluco. São muitas emoções misturadas é claro. O primeiro título é mais emocionante, mas o segundo é mais bonito. Com a temporada que tivemos, todo o trabalho em equipe, e estamos na liderança do mundial de construtores. Queremos garantir isso também, tem sido muito especial e acho que é algo que você precisa se lembrar, porque esse tipo de temporada não acontece com muita frequência.” Disse o Bicampeão após a conquista.

Com um excelente desempenho e somando com os erros de Charles Leclerc e da Ferrari, Max Verstappen se torna o segundo piloto mais jovem da história da F1 a conquistar o bicampeonato, igualando Sebastian Vettel em 2011, no mesmo GP de Suzuka.


Verstappen com a taça do mundial em Suzuka. (Reprodução/Twitter)


Apesar de ter sido absoluto na maior parte do ano, a Red Bull começou com muitos problemas, com o holandês chegando a abandonar 2 vezes no início do campeonato, com Leclerc chegando a ficar com 46 pontos de vantagem na liderança. Hoje a maior reclamação por parte dos torcedores e fãs de Fórmula 1 é exatamente a incompetência da Ferrari de conseguir brigar pelo título do campeonato; se não fosse isso, o campeonato poderia ter sido mais disputado, e consequentemente, mais agradável de se assistir a maioria das corridas.

A dominância veio somente no GP da Espanha, em maio, quando Verstappen venceu a corrida com 13 segundos de vantagem para o segundo lugar. A partir desse ponto, a Red Bull acertou cada vez mais nas corridas e a Ferrari cada vez menos.

Foto Destaque: Red Bull e Ferrari, a rivalidade da temporada. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile