INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Fabián Bustos é anunciado como novo técnico do América-MG

Fabián Bustos é anunciado como novo técnico do América-MG

A rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro fez mais um técnico de vítima. Desta vez foi Vagner Mancini, que deixou o comando técnico do América-MG. Seu substituto já foi anunciado pelo Coelho e trata-se de Fabián Bustos, que assinou até o fim de 2024 com o clube mineiro, conforme anúncio nesta terça-feira (08).

Trabalhos recentes

Bustos chega após passagens pelo Barcelona de Guayaquil (EQU) e Santos. Em sua primeira passagem pelo Barcelona, levou o clube a uma semifinal de Libertadores e venceu o Campeonato Equatoriano de 2020. No Santos, ele teve uma rápida passagem no ano passado onde chegou em 28 de fevereiro para substituir o então técnico Fábio Carille e após 28 jogos, saiu dia 7 de julho após cair na Copa Sul-Americana com 8 vitórias, 12 empates e 9 derrotas. 


Fabián Bustos é anunciado como novo técnico do América-MGFabián Bustos teve duas passagens pelo Barcelona de Guayaquil (Foto: reprodução/ge)


Previsões para a estreia

Bustos ainda não estará à frente do comando técnico da equipe do América nesta quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Diogo Giacomini, que trabalha na comissão permanente será o responsável por comandar a equipe nesta partida. Mas contra o Goiás, poderá fazer sua estreia no domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro no Independência, às 16h. 

Bustos tem previsão de chegar a São Paulo nesta quarta-feira para acompanhar a delegação americana. Além disso, assistirá a partida diante do Bragantino às 21h na Neo Química Arena. O jogo será no estádio do Corinthians pois no regulamento da CONMEBOL prevê um estádio com capacidade mínima de 20.000 lugares e o Nabi Abi Chedid pode comportar cerca de 17.000 lugares. 

Fabián Bustos também dirigiu o Delfín, onde foi campeão do Campeonato Equatoriano das séries A e B, além de vários outros times de lá, os únicos de fora são Santos e agora o América Mineiro. Durante sua passagem pelo Barcelona de Guayaquil treinou Mastriani e Martínez, ambos no elenco americano atual. 

Foto destaque: FAbián Bustos durante passagem pelo Santos. Reprodução/divulgação/Santos/FlashScore

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...