A rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro fez mais um técnico de vítima. Desta vez foi Vagner Mancini, que deixou o comando técnico do América-MG. Seu substituto já foi anunciado pelo Coelho e trata-se de Fabián Bustos, que assinou até o fim de 2024 com o clube mineiro, conforme anúncio nesta terça-feira (08).
Trabalhos recentes
Bustos chega após passagens pelo Barcelona de Guayaquil (EQU) e Santos. Em sua primeira passagem pelo Barcelona, levou o clube a uma semifinal de Libertadores e venceu o Campeonato Equatoriano de 2020. No Santos, ele teve uma rápida passagem no ano passado onde chegou em 28 de fevereiro para substituir o então técnico Fábio Carille e após 28 jogos, saiu dia 7 de julho após cair na Copa Sul-Americana com 8 vitórias, 12 empates e 9 derrotas.
Previsões para a estreia
Bustos ainda não estará à frente do comando técnico da equipe do América nesta quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Diogo Giacomini, que trabalha na comissão permanente será o responsável por comandar a equipe nesta partida. Mas contra o Goiás, poderá fazer sua estreia no domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro no Independência, às 16h.
Bustos tem previsão de chegar a São Paulo nesta quarta-feira para acompanhar a delegação americana. Além disso, assistirá a partida diante do Bragantino às 21h na Neo Química Arena. O jogo será no estádio do Corinthians pois no regulamento da CONMEBOL prevê um estádio com capacidade mínima de 20.000 lugares e o Nabi Abi Chedid pode comportar cerca de 17.000 lugares.
Fabián Bustos também dirigiu o Delfín, onde foi campeão do Campeonato Equatoriano das séries A e B, além de vários outros times de lá, os únicos de fora são Santos e agora o América Mineiro. Durante sua passagem pelo Barcelona de Guayaquil treinou Mastriani e Martínez, ambos no elenco americano atual.
Foto destaque: FAbián Bustos durante passagem pelo Santos. Reprodução/divulgação/Santos/FlashScore