Fábio Santos marca e Corinthians vence Goiás pelo Brasileirão

Paulo Vítor Vieira Por Paulo Vítor Vieira
4 min de leitura

Em partida marcada por polêmica de arbitragem, Corinthians vence Goiás por 1 a 0, com gol de Fábio Santos, de pênalti, e chega a mesma pontuação do líder Palmeiras no Brasileirão. Apesar do resultado econômico, a equipe do técnico Vitor Pereira dominou o jogo, não deixando o time Esmeraldino criar oportunidades.

Embora tenha o mesmo número de pontos do Palmeiras, o Timão tem saldo de gols inferior ao rival. Vale lembrar que a equipe alviverde ainda joga na rodada, contra o São Paulo, nesta segunda-feira, às 20h.


Róger Guedes foi um dos melhores em campo (Foto:Reprodução/Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)


O primeiro tempo da partida foi um ataque contra defesa. Com o Corinthians buscando ter a posse de bola e ocupar o campo de ataque, enquanto o Goiás somente se defendia e não conseguia sair da pressão imposta pelo Timão. Apesar da equipe paulista controlar o jogo, não encontrava espaços para criação de jogadas e pouco ameaçava o gol de Tadeu. Aos 30 minutos, tudo mudou. Após chute de Róger Guedes, a bola bateu no braço de Caio Vinícius e o árbitro da partida sinalizou a marcação do pênalti, bastante contestado pelos jogadores da equipe goiana. Fábio Santos foi para a cobrança e converteu, colocando o Timão a frente no jogo.

Em desvantagem, o técnico Jair Ventura colocou sua equipe mais ofensiva em busca do empate. Apesar da mudança de postura, o Corinthians seguia como dono da partida, mesmo não repetindo a intensidade da primeira etapa. Felipe Bastos e Pedro Raul tiveram a chance de empatar o jogo pelo lado Esmeraldino mas acabaram parando em Cássio. Já pelo lado do Timão, Mantuam desperdiçou a chance de matar a partida. No fim, Pedro Raul passou a incomodar mais a defesa corintiana. O camisa 11, foi derrubado na área mas o árbitro mandou o jogo seguir. Em seguida, o atacante Esmeraldino teve novamente a chance do empate mas finalizou por cobertura para fora do gol. Mesmo tentando a pressão no fim, o Goiás não conseguiu o empate e viu o Corinthians sair vitorioso na Neo Química Arena.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>FIM DE JOGO COM VITÓRIA DO TIMÃO! <br><br>Corinthians 1 x 0 Goiás<br><br> Fábio Santos<br><br> Rodrigo Coca / Corinthians TV<a href=”https://twitter.com/hashtag/VaiCorinthians?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VaiCorinthians</a> <a href=”https://t.co/tuqVTWaHle”>pic.twitter.com/tuqVTWaHle</a></p>&mdash; Corinthians (@Corinthians) <a href=”https://twitter.com/Corinthians/status/1538626723465547778?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 19, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Com a vitória, o Timão chegou a 25 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, perdendo somente no saldo de gols, 16 a 7, a favor da equipe alviverde. Já o Goiás entrou na zona de rebaixamento após a derrota, o Esmeraldino tem 14 pontos e ocupa o 17° lugar do Brasileirão. 

Agora as duas equipes voltam as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira o Corinthians recebe o Santos, na Neo Química Arena, às 21h30. No mesmo dia, às 19h, o Goiás enfrenta o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly.

Foto Destaque: Fábio Santos comemorando o gol Reprodução/Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile