Fábio vira primeiro jogador do Fluminense a completar 100 jogos na Copa do Brasil

Jefferson da Silva Por Jefferson da Silva
2 min de leitura

O último jogo do Fluminense não só não serviu  para a vitória 3 a 0 sobre o Paysandu no Maracanã, no Rio de Janeiro, mas também marcou para comemorar um feito de um atleta nas competições brasileiras. O goleiro Fábio Deivson de 42 anos se tornou o primeiro jogador da história do Tricolor Carioca a participar de 100 jogos. Fábio é tido por muitos como o melhor goleiro dos campeonatos cariocas. 

“É uma honra poder alcançar essa marca. Valeu a pena todo o sacrifício para cumprir as dificuldades do dia a dia. As competições, as conquistas… Tudo foi super importante também para o meu crescimento como pessoa. Então, sou grato por poder jogar hoje em alto nível com a camisa do Fluminense” diz o jogador.


Foto: Fábio, goleiro do Fluminense, em partida contra o Vasco (reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF)


A trajetória do goleiro começou antes da atuação  brilhante pelo Fluminense, ele foi tricampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro nos anos de 2000, 2017 e 2018 onde jogou por 17 temporadas e jogou 976 partidas. Venho para o Rio de Janeiro em 2022 e busca alcançar o segundo título para o Flu, já que o último foi conquistado em 2007. 

Vale lembrar que depois de Fábio esses foram os jogadores que mais atuaram pelo Fluminense em competições nacionais, Márcio Araújo 79, Zinho 73, Diego Souza 73 e Carlos Miguel 71. O tricolor carioca em 2023 busca um ataque mais defensivo e encontra ao lado  a Série A, ao lado de Atlético-PR, Grêmio e São Paulo, com apenas 10 gols, das 17 partidas na atuação de Fábio o Fluminense passou 8 sem sofrer gols. 

 

Foto de destaque:  O goleiro Fábio Deivson de 42 anos durante o jogo pelo Fluminense segurando a bola na mão. (reprodução/  Marina Garcia/Fluminense)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile