Falcão comenta busca por reforços e defende Odair Hellmann

Rodrigo Salzano Por Rodrigo Salzano
3 min de leitura

O Santos não atua há 20 dias desde a vitória por 3 a 0 contra o Iguatu pela Copa do Brasil. Desde então, a diretoria não contratou nenhum jogador para o elenco de Odair Hellmann. Em período de preparação, há uma crescente dúvida por grande parte da torcida sobre a qualidade do elenco santista e o futuro do time no ano e pede por reforços em vários setores. No campeonato paulista, o Santos não passa da fase de grupos há três anos.

Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do Santos e um dos responsáveis pela busca e realização de contratações, disse que o clube busca opções para elevar o nível do time, mas que não fugirá da realidade financeira do clube. Em entrevista durante o evento do sorteio dos grupos da Sul-Americana, o ex-jogador também afirmou que não pretende liberar jogadores procurados por outros times.


Foto: Odair Hellmann em treinamento do Santos. (Reprodução/Ivan Storti/Santos FC)


Estamos procurando qualificar ainda mais o plantel. Esse é o objetivo. E estamos procurando também segurar jogadores que podem ser importantes para nós. O time que quer chegar a um nível superior tem de estar atento ao mercado, mas sempre sabendo dos problemas econômicos que os times enfrentam. Não foi por falta de empenho e proposta do presidente que os jogadores não vieram, mas por que às vezes resolvem ir para outro lugar”, disse, Falcão.

O dirigente foi questionado sobre a manutenção de treinadores sob pressão em suas equipes e respondeu criticando a falta de tempo dado a treinadores e a dificuldade de se implementar o trabalho do Odair Hellmann com vários jogadores no departamento médico.

Tem que parar com essa troca de treinador toda hora. Isso significa muitas vezes uma despesa ainda maior dos clubes. Tem que ter convicção. Claro que convicção se forma ao longo do tempo, não vem da noite para o dia, mas os times têm de dar mais espaço para seus treinadores”, fala, Falcão. “O Santos tem vários jogadores no DM. Uma repetição é sempre difícil. Isso pesa num elenco pequeno. Sabemos disso”, complementou, o dirigente.

No sorteio da Sul-Americana na última segunda-feira (27), o Santos é líder da chave do grupo E, composto pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, Blooming, da Bolívia, e Audax Italiano, do Chile. A próxima partida no calendário do peixe é na próxima terça-feira contra o time boliviano fora de casa, às 21h30, na sua estreia pela competição continental.

Foto Destaque: Falcão conversando com a imprensa após sorteiro da fase de grupos da Sul-Americana. (Reprodução/GE)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile