A eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, não mudou a opinião da diretoria do Santos sobre a permanência de Odair Hellmann no comando da equipe. Na saida da Fonte Nova, o coordenador Paulo Roberto Falcão disse que demiti-lo seria um equívoco.
”Confiamos 100% na comissão técnica. A gente acompanha o trabalho deles. Eles fazem o que é possível fazer. São profissionais competentes e sérios, se dedicam demais. Isso a gente está vendo. É um momento difícil, a gente entende. Tenho 50 anos no futebol, já vivi situações assim como jogador, treinador e agora como coordenador. A dificuldade não é uma novidade. Temos que ter, acima de tudo, tranquilidade. Não podemos pensar em demitir nesse momento. Na minha avaliação como coordenador, demitir seria um equívoco” – afirmou o dirigente.
Segundo Falcão, o clima no vestiário estava baixo após insucesso na Copa Brasil, com os jogadores sentindo a derrota intensamente, especialmente pela forma como ela aconteceu – após empatar o jogo aos 49 minutos do segundo tempo. No entanto, ele destacou a importância de manter a calma para superar a situação.
Santos foi derrotado pelo Bahia, nos pênaltis (4×3) – (Foto: Reprodução/Raul Baretta)
”Esse é um momento de conversar, de ter muita tranquilidade. Os jogadores demonstraram no vestiário que estão muito tristes. Vai doer, dói, não tem como ser diferente do jeito que foi a nossa eliminação. O que não podemos é perder a cabeça nesse momento. Temos que ter muita tranquilidade, os jogadores sabem disso, eles estão afetados”.
Com a despedida da Copa do Brasil, o Santos só tem o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana para disputar nesta temporada. Na Série A, a equipe é a 12ª com 11 pontos em oito jogos. Na competição internacional, o time vive uma situação complicada, a equipe está na 3ª posição com 4 pontos, abaixo do Newell´s Old Boys, com 12 pontos e Audax Italiano, com 7 pontos, completando o grupo. O Blooming não tem nenhum ponto conquistado.
Desde dezembro do ano passado no comando do Santos, o técnico Odair Hellmann foi indicação do próprio Paulo Roberto Falcão para assumir o comando do Peixe. Em 30 jogos, ele alcançou 11 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, o que representa um aproveitamento de 47,8% dos pontos disputados.
O próximo jogo do Santos será no sábado (3), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Internacional, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.