Faltando 3 rodadas, Santos ainda tem chance de chegar na Libertadores

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
3 min de leitura

O Alvinegro praiano vem de uma péssima temporada, mas a equipe de Orlando Ribeiro ainda tem chance de se classificar para a maior competição do continente sul americano. Os meninos da vila precisam ser perfeitos e ainda torcer por tropeços de concorrentes diretos para fechar reta final do Brasileirão heroica e batalhar pela glória eterna.

Apesar de estar em um ano ruim, o Santos, com sua força jovem, ainda não se deu por vencido e vai disputar a sério o campeonato até sua última rodada. Com a vitória da última quarta-feira (02), fora de casa, por 3 a 2 de virada, em cima do Atlético-GO, o Peixe chegou aos 46 pontos e encurtou a distância para o G-8.



Marcos Leonardo está concorrendo à Revelação do Campeonato (Reprodução/Instagram)


Apesar do triunfo na noite da última quarta, o peixe precisa de uma campanha beirando a perfeição nas três últimas rodadas do Brasileirão para ultrapassar Botafogo, Fortaleza, América-MG e São Paulo na tabela e conquistar a tão sonhada classificação continental.

O Santos está na 12° colocação do campeonato e com 5 pontos a menos que o 8° colocado e, até o momento, detentor da última vaga para a Libertadores, o São Paulo. Para se classificar, o peixe precisa de, no mínimo, 7 pontos e ainda torcer pelo tropeço de seus concorrentes diretos que estão acima.

Na próxima rodada, a equipe de Orlando Ribeiro mede forças com o Avaí em confronto que acontece na Arena Barueri. Depois, o peixe viaja ao Rio de Janeiro para um confronto direto com o Botafogo e, na última rodada, recebe o Fortaleza, em mais uma decisão, na Vila Belmiro. No primeiro turno, o clube litorâneo perdeu para o Avaí por 1 a 0, ganhou do Botafogo de 2 a 0 e empatou com o Fortaleza em jogo sem gols.

Mesmo que vença todos os últimos 3 jogos de forma consecutiva, algo que o Santos não fez no campeonato, o time não estaria garantido na grande copa. Isso porque, tanto o São Paulo quanto o América de Minas dependem apenas de si para se classificar para a Liberta.

 

Foto Destaque: Angelo Gabriel, 2 assistências no último jogo. (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile