Jogando como visitante na sua casa – devido a forte presença da torcida tunisiana em Paris-, Neymar chegou a 75 gols pela seleção e está mais próximo de bater o recorde do Pelé, que fez 77 gols contra seleções em partidas oficiais, e ultrapassou a marca de 10 mil minutos pela seleção brasileira, na trajetória que se iniciou após a Copa do Mundo na África do Sul em 2010.
Ao todo, são 10.043 minutos pela seleção e 75 gols marcados. Um gol a cada 133 minutos que reflete o bom início de temporada do Neymar com 13 jogos, 12 gols e 10 assistências, que já adiantou uma preocupação para a Copa do Mundo com os árbitros.
“Me preocupa. Para ser sincero, me preocupa. Eu até conversei um pouquinho com o Tite e falei. Fiz uma falta hoje, na primeira minha, já vem o amarelo. Sofri uma no segundo tempo, puxando contra-ataque. Ele me derruba, me agarra e nada de amarelo. São coisas que um bom senso às vezes para o meu lado nunca tem. É complicado, às vezes você faz uma falta… eu fiz a falta sem querer, pisei sim no pé dele. Até parei na hora e levantei a mão falando que pisei. E já tomo amarelo. São coisas que não dá para entender”, disse o atacante.
Jogadores da Seleção Brasileira comemorando um dos cinco gols contra a Tunísia (Reprodução/Instagram)
Aos 30 anos, Neymar está no top-5 jogadores com mais jogos pela seleção (121 jogos) e está há 22 partidas de superar o líder Cafu. Dos jogadores que participaram da sua estreia no amistoso contra o Estados Unidos, apenas Thiago Silva continua sendo convocado por Tite, além da presença de Daniel Alves, que não foi para os últimos jogos do Brasil. Na questão da artilharia, existe uma questão sobre os números do Pelé, já que ele enfrentava combinados das Forças Armadas e Sindicatos dos Atletas de São Paulo: são 77 gols em jogos contra seleções, mas 95 com a camisa da seleção principal.
Nessa geração, o camisa 10 é o grande destaque com a companhia de jogadores mais novos. Rodrygo (21 anos), Vini Jr e Antony (22), Matheus Cunha (23), Raphinha, Richarlison e Pedro, todos com 25 anos, foram os companheiros do Neymar nos amistosos contra Gana e Tunísia.
Foto destaque: Neymar comemorando o gol contra a Tunísia fazendo a tradicional careta. Reprodução/Instagram