Federação da França faz reclamação sobre modo de comemoração da Argentina

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Após o título da Copa do Mundo do Catar, os gestos comemorativos da torcida e dos jogadores da Argentina, contaram com muitas provocações ao adversário, e até mesmo aos brasileiros, como de costume.

A Federação Francesa de Futebol, se sentiu incomodada com as atitudes de alguns atletas, e enviou uma carta descrevendo queixas ao comportamento. O presidente da FFF, Noel Le Graet, mandou mensagem ao presidente da Associação do Futebol Argentino, Claudio Tapia, pedindo um respeito maior dos argentinos para com os jogadores da seleção da França.

O presidente chegou a dar declarações, em entrevista para o portal Ouest-France. A grande parte das provocações, foram em torno de Kylian Mbappé, por isso, Noel Le Great lamentou as atitudes dos jogadores da Argentina, e ainda elogiou as reações do camisa dez da França, diante dos estímulos.

“Vejo como anormais esses excessos em uma competição esportiva e não consigo compreendê-los. Foram longe demais. O comportamento de Mbappé foi exemplar”, disse Le Graet.


Martínez com a taça da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Instagram)


As comemorações dos jogadores argentinos, tiveram repercussão no mundo todo, e principalmente na Europa, por conta da diferença de culturas. Os modos comemorativos são totalmente diferentes, a depender de cada país. Com o título da França, em 2018, nenhuma das festas foi focada em cima de polêmicas envolvendo jogadores adversários.

Mas a partir das atitudes dos atletas, e da própria torcida da Argentina, algumas partes do resto do mundo, não se acostumam com o carnaval antecipado, e as provocações proferidas.

Até mesmo o ministro de economia da França, Bruno Le Maire, soltou declarações sobre o ocorrido, e cobrou a Federação Internacional de Futebol Associação.

“O que a FIFA faz? O esporte é fair play, é respeitar os demais, respeitar quem perdeu. Não acrescentar insulto à decepção”, relatou Le Maire. 

O goleiro da Argentina, Emiliano Martínez, foi o mais perseguido pelas provocações com Mbappé. O camisa 23 da seleção, chegou a criar músicas para o francês, e até segurou um boneco com a máscara do camisa dez da França.

 

Foto destaque: Martínez com Luva de Ouro e taça da Copa do Mundo. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile