O presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, concedeu a “graça” ao atacante da Inter de Milão Romelu Lukaku, que estava suspenso por ter sido expulso ao reagir contra coros racistas na Copa da Itália.
Inter de Milão teve o recurso negado contra a suspensão do atacante na última sexta feira, mas a federação local permitiu que o atacante para dar sinal na lutacontra o racismo
Um dia após negar o recurso da Inter contra a suspensão de Romelu Lukaku no jogo de volta da semifinal da Copa da Itália, contra a Juventus , a federação italiana voltou atrás na decisão segundo “Gazzetta Dello Sport”
Inter x Juventus (Foto : Mounique Vilela/ reprodução)
Lukaku recebeu o cartão vermelho no empate por 1 a 1 no primeiro jogo, porque comemorou o gol respondendo os torcedores racistas da Juventus como já tinha o cartão amarelo, logo em seguida foi expulso e o atacante deixou o campo muito frustrado.
A Inter entrou na justiça desportiva para tentar derrubar a suspensão automática imposta pelo cartão vermelho. O argumento havia sido que o segundo cartão amarelo dado para Lukaku, por causa de sua comemoração do gol, foi incorreto. A celebração já havia sido feita anteriormente sem acarretar em consequências disciplinares. Além disso, serviu de resposta a insultos racistas.
O jogo de volta vai ser o San Siro com mando da Inter, acontecerá nessa próxima quarta feira , nesta dia terá jogos importantes pela campeonatos internacionais.
O time que vencer o jogo enfrenta o time que levar a melhor na outra semifinal entre Fiorentina e Cremosa , a Viola ganhou o primeiro jogo por 2 a 0
O que está acontecendo é muito importante, já que as federações estão tomando atitudes sobre esse casos de racismo no futebol principalmente no futebol italiano onde ocorre com uma frequência maior.
Foto Destaque: Romelu Lukaku Reprodução: Gabriel Bouys