INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Felipão agradece homenagem realizada pela Conmebol

Felipão agradece homenagem realizada pela Conmebol

Em um evento realizado para sortear a divisão de grupos da Copa Libertadores 2023, o atual diretor de futebol do Athletico Paranaense, Luiz Felipe Scolari, foi presenteado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O ex-treinador com passagens em diversos gigantes do futebol brasileiro, além de Chelsea e Seleção Brasileira, admitiu surpresa com a homenagem.

A entidade máxima do futebol sul-americano homenageou Felipão com réplicas dos troféus da Libertadores, título que ele conquistou em duas ocasiões, comandando Grêmio e Palmeiras, além da taça da Copa do Mundo, vencida em 2022 com aquela memorável Seleção Brasileira. Sem contar a chuva de elogios que o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, fez questão de ressaltar ao lendário treinador brasileiro.

Em entrevista coletiva realizada após a finalização do sorteio da fase de grupos da Libertadores, Felipão disse que se surpreendeu com a homenagem, mas ficou feliz com o reconhecimento de seu trabalho.

“Fiquei um pouco surpreso, não sabia da homenagem e o Alexandre Mattos (CEO do Athletico) disse que sabia. Eu teria colocado uma gravata. A gente fica feliz com a homenagem, de lembrar dos colegas que estiveram juntos em 2002 e as pessoas que nos ajudaram a conquistar o Mundial. A gente fica feliz com o reconhecimento 21 anos depois”, declarou o diretor do Athletico.


Felipão agradece homenagem realizada pela Conmebol

Felipão comemorando o título da Copa do Mundo de 2002 (Foto: Reprodução/Instagram)


Muitos especialistas consideram que o grupo do Athletico-PR pode ter sido o “grupo da morte” da Libertadores 2023, tendo a presença do Atlético Mineiro, Alianza Lima (Peru) e Libertad (Paraguai).

Só na edição anterior, os paraguaios enfrentaram o Athletico em quatro oportunidades, eliminando-os nas oitavas de final. Os peruanos só passaram no caminho do Furacão no ano de 2000. Já o Galo, é um adversário conhecido.

Felipão considerou um lado positivo, o fato de ter um time brasileiro em seu grupo, muito por conta da questão do desgaste físico nas viagens de longa distância. Além disso, o ex-técnico afirmou que o trabalho está sendo bem feito, e que a confiança está alta, devido à excelente condição da comissão técnica e dos jogadores.

 

Foto destaque: Luiz Felipe Scolari sendo homenageado pela Conmebol. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...