Em um evento realizado para sortear a divisão de grupos da Copa Libertadores 2023, o atual diretor de futebol do Athletico Paranaense, Luiz Felipe Scolari, foi presenteado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O ex-treinador com passagens em diversos gigantes do futebol brasileiro, além de Chelsea e Seleção Brasileira, admitiu surpresa com a homenagem.
A entidade máxima do futebol sul-americano homenageou Felipão com réplicas dos troféus da Libertadores, título que ele conquistou em duas ocasiões, comandando Grêmio e Palmeiras, além da taça da Copa do Mundo, vencida em 2022 com aquela memorável Seleção Brasileira. Sem contar a chuva de elogios que o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, fez questão de ressaltar ao lendário treinador brasileiro.
Em entrevista coletiva realizada após a finalização do sorteio da fase de grupos da Libertadores, Felipão disse que se surpreendeu com a homenagem, mas ficou feliz com o reconhecimento de seu trabalho.
“Fiquei um pouco surpreso, não sabia da homenagem e o Alexandre Mattos (CEO do Athletico) disse que sabia. Eu teria colocado uma gravata. A gente fica feliz com a homenagem, de lembrar dos colegas que estiveram juntos em 2002 e as pessoas que nos ajudaram a conquistar o Mundial. A gente fica feliz com o reconhecimento 21 anos depois”, declarou o diretor do Athletico.
Felipão comemorando o título da Copa do Mundo de 2002 (Foto: Reprodução/Instagram)
Muitos especialistas consideram que o grupo do Athletico-PR pode ter sido o “grupo da morte” da Libertadores 2023, tendo a presença do Atlético Mineiro, Alianza Lima (Peru) e Libertad (Paraguai).
Só na edição anterior, os paraguaios enfrentaram o Athletico em quatro oportunidades, eliminando-os nas oitavas de final. Os peruanos só passaram no caminho do Furacão no ano de 2000. Já o Galo, é um adversário conhecido.
Felipão considerou um lado positivo, o fato de ter um time brasileiro em seu grupo, muito por conta da questão do desgaste físico nas viagens de longa distância. Além disso, o ex-técnico afirmou que o trabalho está sendo bem feito, e que a confiança está alta, devido à excelente condição da comissão técnica e dos jogadores.
Foto destaque: Luiz Felipe Scolari sendo homenageado pela Conmebol. Reprodução/Instagram