Com a derrota fora de casa para o Santos por 2 a 0, nesta terça-feira (27), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari fez duras críticas a sua equipe e espera uma outra postura nos próximos desafios, incluindo a grande final da Libertadores, contra o Flamengo, no dia 29 de outubro, no Equador.
“Não vem dando certo na parte ofensiva, na parte defensiva desde a classificação. Ou vamos mudar de novo ou vamos continuar assim nesse marasmo total. Vamos chegar em uma situação ruim”, disse Felipão em coletiva após o jogo.
Com o péssimo desempenho na Vila Belmiro, vendo o Santos ser dominante por quase todo o jogo, o Furacão segue na sexta colocação do Brasileirão, com 44 pontos. E viu a derrota se desenhar ainda no primeiro tempo, após cruzamento perfeito de Felipe Jonatan, Luan, que estava há um ano sem marcar, cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro Bento. Nos acréscimos da etapa final, o alvinegro selou a vitória com gol contra marcado por Nicolás Hernández.
Felipão vem reforçando que é preciso que o time esteja bem na competição para chegar forte na Libertadores, e prometeu mudanças na equipe para a próxima rodada.
“Perdemos para os nossos próprios erros. Tenho que mudar essa mentalidade, a responsabilidade é minha. Não estou conseguindo essa mudança. Está na hora de a gente se entender, senão vamos deixar com que os adversários tenham melhores condições que nós”, disse o comandante do penta.
Após se classificar para a final do torneio continental, o time paranaense desperdiçou chances de entrar no G-4, além da derrota para o Peixe, os comandados de Felipão tropeçaram contra com Cuiabá, empatando por 2 a 2 em casa, e Avaí por 1 a 1, na Ressacada.
O Athletico volta a campo no próximo sábado (1), quando enfrenta o lanterna Juventude, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 29ª rodada.
Foto Destaque: Felipão desabafa após derrota para o Santos. Reprodução/José Tramontin