INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Felipão quer continuar treinando o Atlético Mineiro

Luiz Felipe Scolari, ou como é popularmente conhecido, Felipão, começou o ano de 2023 sendo diretor técnico do Athletico Paranaense, posto que ele assumiu em novembro de 2022, depois de ter se aposentado da carreira de treinador. Na metade desse ano, o pentacampeão do mundo aceitou voltar aos gramados e comandar o Atlético Mineiro. No começo, seu trabalho foi bem questionado, mas com o tempo, o técnico brasileiro mais vitorioso de todos os tempos recuperou a boa forma e indica continuidade no trabalho.

“Tenho lenha pra queimar”

Depois da breve pausa na carreira de treinador, Felipão, aos 74 anos, aceitou comandar a equipe do Atlético Mineiro, afirmando que não tinha se adaptado ao cargo de diretor de futebol. O cargo havia sido deixado por Eduardo Coudet, que teve uma passagem conturbada no clube. Luiz Felipe Scolari assumiu em junho deste ano e emplacou uma sequência de resultados ruins, contando com eliminação na Libertadores e nove jogos seguidos sem vitória, fazendo com que o trabalho do técnico fosse questionado.

Ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em agosto, o Galo ocupava a décima colocação com 27 pontos. Foi aí que Felipão colocou seu plano em prática e, em poucos meses, o Atlético entrou na briga pelo título de campeão brasileiro. Com uma rodada ao fim do campeonato, aparenta ser muito improvável a chance de serem campeões, porque o clube teria que aplicar uma goleada histórica contra o Bahia, que está lutando para não cair, e torcer para o Cruzeiro, seu maior rival, vencer o Palmeiras. Mesmo com apenas a vice-colocação, a emoção que o time comandado por Luiz Felipe Scolari pôs nessa reta final de campeonato jamais será esquecida.

O contrato de Felipão vai até o final de 2024, e o treinador já afirmou que quer continuar sendo o treinador do Atlético Mineiro. Só depende do presidente do clube não mandá-lo embora, nas palavras do técnico.


Felipão foi muito criticado ao levar Ronaldo para a copa de 2002, porque o jogador estava se recuperando de lesão (Foto: reprodução/Instagram/felipao.scolari)


O maior da história nacional

A diretoria do Atlético Mineiro demonstrou interesse em que Felipão continue à frente do Galo em 2024, provavelmente o último ano em que veremos Luiz Felipe Scolari como treinador. O Gaúcho está com 75 anos e diz achar que tem só mais um ano para “matar” a vontade de estar à frente de uma equipe. 

Felipão é o técnico brasileiro com mais títulos na história, tendo conquistado 26 troféus ao longo de sua carreira, além de passagens brilhantes por clubes no Brasil, como Palmeiras e Grêmio. Luiz Felipe Scolari também teve passagem pelo gigante inglês Chelsea, e talvez onde tenha conquistado seu maior prestígio foi à frente de seleções, conquistando com Portugal um vice-lugar na Euro de 2004 e um quarto lugar na Copa do Mundo de 2006, e com o Brasil, com o tão sonhado pentacampeonato mundial em 2002.

 

Foto destaque: Felipão diz ter se arrepiado ao ouvir a torcida do galo gritar “eu acredito”, em relação ao título nacional (Foto: reprodução/Instagram/@felipao.scolari)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.