O estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, é uma incógnita não só para os torcedores, até mesmo para pessoas que estão na categoria ou eram próximas de Schumacher.
Felipe Massa, companheiro de Schumacher na Ferrari em 2006, é uma das poucas pessoas que conseguem informações sobre o alemão, que se recupera de um gravíssimo acidente de esqui sofrido em 2013, que o deixou com sérias lesões cerebrais. Em entrevista à Betway, Massa revelou que consegue se manter atualizado sobre a saúde do heptacampeão.
“Tenho uma noção de como ele está, tenho pessoas que são próximas e me passam informação, mas logicamente a gente tem que seguir e respeitar a decisão da família de proteger ele.”
Schumacher se aposentou da Fórmula 1 em 2006, mas retornou em 2010 como piloto da Mercedes, onde ficou até sua saída definitiva em 2012.
“Me mantenho atualizado, sempre tive uma amizade muito grande com ele, mas não tinha contato com a esposa dele. Depois daquilo que aconteceu com ele, eu sempre respeitei a decisão da família, eles tentam proteger o Michael da melhor maneira possível, a cada momento em não expondo, não falando.” Completou o vice campeão mundial de 2008.
Massa e Schumacher em 2006, quando foram companheiros na Ferrari. Créditos: Reprodução/Getty Images.
São raras as informações sobre o estado de saúde de Schumacher, todos que sabem como o piloto está, preservam as notícias por pedido da esposa do piloto, Corinna.
A última atualização foi dada por Jean Todt, ex-gerente de corrida da Ferrari, que era muito próximo ao piloto e a família. Todt revelou que Schumacher está lutando com as consequências do acidente:
“Graças ao trabalho dos médicos e à ajuda de Corinna, que queria que Michael lutasse, Michael sobreviveu, mas com consequências. E no momento ele está lutando com essas consequências.”
Schumacher possui 91 vitórias e 7 títulos mundiais de Fórmula 1. Era o recordista absoluto até Lewis Hamilton igualar e eventualmente superar o número de vitórias e conquistar o heptacampeonato.
Foto Destaque: Massa e Schumacher celebrando a dobradinha no GP dos Estados Unidos. Foto: Reprodução/Getty.