Após o antigo chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, soltar declaração dizendo ter conhecimento sobre o “Singapuragate” de 2008, Felipe Massa analisa opções legais para ter justiça nessa situação. Naquela ocasião, o piloto brasileiro acabou perdendo o título do circuito mundial para Lewis Hamilton, integrante da McLaren na época, por um ponto de diferença.
Diante de todo esse cenário vindo à tona nos dias atuais, Felipe Massa aproveitou para reforçar que não se importa com o dinheiro, mas sim com a injustiça realizada contra sua pessoa há 15 anos atrás.
“Reforço que não me interessa o lado financeiro nessa história, e sim a justiça. Se as duas pessoas mais poderosas, o chefão da Fórmula 1 e o chefão da FIA, sabiam em 2008 e se calaram, isso é muito grave e inadmissível para o esporte. A corrida de Singapura afetou diretamente todo o automobilismo brasileiro”, declarou o ex-piloto de F1.
Felipe Massa comemorando vitória no GP de São Paulo, em 2008 (Foto: Reprodução/Instagram)
A história foi a seguinte: há 15 anos atrás, o piloto Nelson Piquet Jr colidiu de forma proposital em Marina Bay, para tentar beneficiar o seu companheiro de equipe de alguma maneira. Na época, ele e Fernando Alonso eram os nomes principais da Renault.
Foi comprovado que naquela ocasião, Piquet Jr apenas seguia ordens de seu chefe Flavio Briatore e do engenheiro Pat Symonds. O problema é que, até aquele momento, Felipe Massa liderava o circuito com uma certa vantagem e acabou sendo bastante prejudicado com a colisão proposital.
O piloto brasileiro já declarou que se houver a comprovação de que corrida de 2008 foi roubada, então deveria ser cancelada sem pensar duas vezes. O título que, tinha grandes chances de ser dele naquela ocasião, acabou não se concretizando por conta de uma corrupção organizada, algo inadmissível.
Antes do GP de Singapura, a diferença na pontuação entre Massa e Hamilton era de apenas um ponto, sendo que o brasileiro era o líder. Durante a corrida, o piloto da Ferrari estava em primeiro lugar, até a colisão proposital. Após o incidente, Felipe foi prejudicado e despencou para a 13ª colocação, ficando de fora da zona de pontuação naquele circuito.
Foto destaque: Felipe Massa e Lewis Hamilton. Reprodução/Instagram