INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Fernando assina contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026

Fernando assina contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026

Nesta terça-feira (21), o Cruzeiro oficializou a aquisição dos direitos econômicos do atacante Fernando, que foi artilheiro da base a temporada. O jogador estava na Toca da Raposa desde o ano passado, mas emprestado pelo Água Santa-SP.

O time tinha a preferência na compra de 50% dos direitos econômicos do jogador que tem 18 anos, por R$ 650 mil, porém, negociou com o Água Santa para que ficasse com Fernando pagando um valor inferior.

Carreira do Fernando

O artilheiro passou pelas categorias de base do Palmeiras, antes de chegar ao Água Santa. Nesta temporada, o jogador marcou 26 gols e foi destaque da equipe sub-20 durante as conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil da categoria.

Mesmo com o número alto de gols, Fernando não é centroavante. Normalmente, ele atua no setor ofensivo. Porém, depois do empréstimo de Arielson para a Ucrânia e com Ruan Índio ainda em transição do sub-17, o garoto passou a ser usado como referência.

Fernando fez a sua estreia como profissional nos minutos finais do jogo contra o Flamengo, Zé Ricardo ainda comandava o time. Na estreia de Paulo Autuori, ele foi relacionado, mas não saiu do banco na partida contra o Fortaleza.

Próximo jogo


Fernando assina contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026

Jogadores do Cruzeiro treinando. Foto: reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Paulo Autuori definiu os relacionados do Cruzeiro para a partida contra o Vasco, nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Mineirão. A principal novidade é Wesley, que esteve ausente no jogo contra o Fortaleza. A lista tem 24 nomes, sendo que um será cortado até do banco de reservas.

A lista de relacionados para o próximo jogo são: Anderson e Rafael Cabral; Kaiki, Marlon, Palacios e William; João Marcelo, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Neris; Ian Luccas, Fernando Henrique, Felipe Machado; Henrique Rodrigues, Japa, Mateus Vidal, Matheus Jussa, Matheus Pereira e Nikão; Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, Paulo Vitor, Rafael Elias e Wesley.

Foto destaque: Fernando assinando seu contrato com o Cruzeiro. Reprodução/ Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...