Fernando Diniz se apresenta à Seleção Brasileira

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
3 min de leitura

A Seleção Brasileira enfrentará Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na quinta-feira (12) e na terça-feira (17) respectivamente. Já pensando nos confrontos, Fernando Diniz se apresentou em Cuiabá para receber os jogadores e se preparar para as partidas.

O confronto contra a Venezuela será na Arena Pantanal e, para a partida, Diniz teve quatro cortes, sendo eles três laterais. Caio Henrique, Renan Lodi, Vanderson, e Raphinha não participarão dos jogos devido a lesões e, para o preencher essas lacunas, Diniz convocou Guilherme Arana, Carlos Augusto, Yan Couto e David Neres. O treinador da Seleção explicou a escolha por esses jogadores, afirmando que são atletas já monitorados pelo “scout” da canarinho dizendo:

“O Arana a gente tem acompanhado ele bem, vem em franca evolução. O Carlos Augusto também é um jogador monitorado, não tivemos surpresas. São jogadores que estavam na lista larga.”


Assista aos Melhores Momentos de Peru 0 x 1 Brasil (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)


Euforia pela classificação para a final da Libertadores

Diniz viveu momentos de euforia na última semana. O Fluminense se classificou para a final da Libertadores em jogo épico contra o Internacional no Beira-Rio, e terá a grande chance de conquistar o seu segundo título em sua carreira, e o primeiro internacional. E foi perguntado ao treinador o sentimento após a classificação e sobre o rendimento da equipe na derrota no clássico contra o Botafogo neste domingo (08) e Diniz respondeu:

“Uma semana bastante emocionante, principalmente o jogo de quarta-feira, a classificação do Fluminense, algo que não acontecia desde 2008. A gente ficou muito feliz, uma descarga muito grande de energia. Hoje teve clássico e não conseguimos manter o rendimento.”

A Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela na Arena Cuiabá nesta quinta-feira e depois enfrentará o Uruguai na próxima terça-feira em Montevideo. Até o momento, o Brasil é o líder das eliminatórias, com seis pontos empatado com a Argentina. As seis seleções mais bem colocadas se classificarão de forma direta para a Copa do Mundo de 2026, e a sétima irá para a repescagem mundial.

 

Lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Carlos Augusto (Inter de Milão)
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton)

 

Foto em destaque: Fernando Diniz em jogo pela Seleção Brasileira. Reprodução/Instagram/@timediniz

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile