Ferraresi chega ao Brasil para assinar com o São Paulo

3 min de leitura

O zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, de 23 anos, desembarcou nesta segunda-feira (8) no Brasil para acertar os últimos detalhes do seu contrato com o São Paulo, o defensor ainda possui uma pendência com o Grupo City, detentor dos seus direitos.

Ferraresi chega ao Tricolor por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo, o contrato do zagueiro vai até julho de 2023, podendo ser ampliado até dezembro. Mesmo com a negociação quase fechada, ela é tratada com cautela, já que a diretoria paulista aguarda uma renovação do jogador com o grupo árabe para sacramentar o negócio.

O defensor deverá conhecer a estrutura do clube nos próximos dias, quando a situação contratual já estiver resolvida, em caso semelhante ao do atacante Nahuel Bustos, outro recém-contratado pelo São Paulo.

Ferraresi chega como o último reforço nesta janela de transferências. A contratação de um zagueiro foi pedida pelo técnico Rogério Ceni, que vem sofrendo com falta opções do setor, principalmente após a grave lesão no tornozelo do também defensor Arboleda, que, provavelmente, não joga mais em 2022.

Em sua trajetória na Europa, Ferraresi passou pelo futebol português, tendo passagens no Porto, Moreirense e Estoril Praia. Antes disso, havia defendido o Peralada, da Espanha, e o Torque, do Uruguai. Após se destacar no Deportivo Táchira, da Venezuela, o zagueiro chamou a atenção do Grupo City.


Ferraresi em sua apresentação no Estoril Praia, de Portugal (Foto: Divulgação/Estoril Praia)


O jogador possui características que se encaixam no estilo de jogo proposto por Rogério Ceni. Jogador destro, em um sistema com três zagueiros, podendo atuar tanto como defensor central ou pelos lados do campo. Seu jogo aéreo foi muito elogiado pela análise de desempenho do São Paulo.

Ferraresi poderá reforçar a equipe apenas no Campeonato Brasileiro. Caso o São Paulo se classifique na Sul-Americana, o zagueiro poderá ser inscrito para jogar a semifinal da competição. Pela Copa do Brasil não há possibilidade de atuar, pois o período de inscrições já foi encerrado.

O venezuelano é a 12° contratação do Tricolor na temporada, se juntando a Jandrei, Rafinha, Nikão, Alisson, Patrick, Colorado, André Anderson, Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo, Felipe Alves e Nahuel Bustos.

A conclusão dos trâmites referente ao jogador deve ficar para depois do duelo decisivo contra o Ceará, pela Sul-Americana, em duelo válido pelas quartas de final da competição. No jogo de ida, o São Paulo venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para se classificar à semifinal.

Foto Destaque: Ferraresi jogando pela seleção venezuelana. Reprodução/Quality Sports Images

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile