São Paulo anunciou que o zagueiro venezuelano Ferraresi teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, no empate sem gols diante do classico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista no último domingo (22). O jogador passará por uma cirurgia e, com contrato de empréstimo com o Tricolor até o final de junho, Ferraresi pode não atuar novamente pelo Tricolor.
Momento da lesão de Ferraresi (Imagem : reprodução – Foto: Marcos Ribolli)
Após a confirmação da lesão, Ferraresi se pronunciou em mensagem no Instagram.
”A vida me coloca em uma situação em que nunca estive. Preciso ser forte e seguir adiante. Voltarei mais forte, por mim e por todos que me apoiam. Agradeço as mensagens. Ao pessoal do São Paulo, obrigado de coração. Vocês fazem eu me sentir em casa. Confiem neste grupo, que dia a dia ‘treina até a morte’, para levar este clube ao lugar mais alto, onde merece estar. Serei um torcedor a mais apoiando vocês para que consigam os objetivos. Mando um forte abraço”, comentou Ferraresi no post.
A lesão ocorreu no segundo tempo, em uma disputa de bola no campo defensivo e virou o joelho. Ele caiu no gramado e pediu substituição imediatamente. Em seu lugar entrou o zagueiro Beraldo.
Devido a situação do jogador, existe a chance do São Paulo pedir para o Manchester City que é dono do direitos do zagueiro, uma extensão do seu vínculo para até o final do ano.
Rafinha também preocupa
O lateral-direito de 37 anos foi outro que sentiu dores no Choque-Rei. Ele passou por exames que não detectaram nenhuma fratura.
Rafinha seguirá sob acompanhamento do departamento médico e deve ser preservado na proxima partida diante da Portuguesa, na próxima quinta-feira, às 21h30. O empate contra o Palmeiras, mantém o Tricolor na liderança do Grupo B, com cinco pontos, e receberá a Portuguesa na próxima quinta-feira (26), às 23h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.
Foto Destaque : Ferraresi no Allianz Parque em classíco contra o Palmeiras (Imagem : reproduçao – Instagram)