Uma parceria entre a Ferrari, equipe de construtores com mais títulos na F1, e Lewis Hamilton, maior vencedor do circuito em atividade, já vem sendo especulada há um bom tempo, mas ultimamente os rumores têm ganhado força. O inglês é fã declarado da escuderia, por toda a história no meio do esporte, mas continua a reforçar sobre o seu compromisso com a Mercedes.
Por outro lado, informações do “Daily Mail” apuraram uma proposta que pode unir o destino de Hamilton com a Ferrari. De acordo com o jornal britânico, a equipe italiana está planejando realizar uma oferta de 40 milhões de libras (250 milhões de reais), para trazer o heptacampeão até Maranello.
O acordo de Lewis com a Mercedes se encerra ao fim da temporada atual. Já os contratos de Charles Leclerc e Carlos Sainz só terminam em dezembro de 2024, mas a Ferrari teria o desejo de contar com Hamilton em sua equipe, priorizando Leclerc como piloto número um, mesmo que não tenha vontade de descartar o espanhol.
Hamilton em concentração (Foto: Reprodução/Instagram/@mercedesamgf1)
De acordo com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, o plano A da equipe é ter Hamilton como seu principal nome. A equipe alemã já deu confirmação sobre a sua renovação de contrato, mas ainda não teve nenhuma conversa para realizar o acordo definitivo.
Os rumores sobre a saída de Lewis da Mercedes, acontecem justamente pela má fase que o time vem passando nas últimas temporadas. Após vencer o circuito mundial oito vezes consecutivas, a equipe da Alemanha tem se contentado com os seus resultados, sendo apenas a terceira potência da Fórmula 1 no momento.
Percebendo a fase negativa de sua organização, Hamilton pode ter o desejo de migrar para a Ferrari, com o objetivo de alcançar o octacampeonato e se isolar como maior vencedor da história do esporte. Vendo que a escuderia não tem levado vantagem nos duelos contra a Red Bull, o inglês seria um excelente reforço para ajudar a equipe italiana na volta das conquistas.
Foto destaque: Lewis Hamilton. Reprodução/Instagram/@mercedesamgf1