O Grêmio progride nas negociações com o São Paulo e aproxima-se de concluir a venda de Ferreira. O Tricolor possui 35% dos direitos econômicos do atacante e já reconhece, nos bastidores, que a transação provavelmente ocorrerá com o clube paulista, apesar do interesse manifestado pelo Bahia.
As discussões avançaram entre Grêmio e São Paulo em relação a Ferreira. Apesar da manifestação de interesse por parte do Bahia, o clube gaúcho considera internamente que a negociação com os paulistas está mais próxima de se concretizar, com as questões burocráticas a serem superadas.
Veja o que o diretor do São Paulo disse
Há o otimismo no lado gremista de que as negociações possam chegar a uma conclusão nos próximos dias. Inclusive, existe a possibilidade de Ferreira não permanecer em Porto Alegre no dia 8, quando o Grêmio reinicia as atividades.
O diretor do São Paulo, Carlos Belmonte diz que o diálogo com o Grêmio tem sido positivo, o jogador já expressou o desejo de vestir a camisa do São Paulo. No entanto, ressalta que a situação não é tão simples por ter outros clubes na disputa, alguns com mais poder financeiro que o Tricolor.
Ferreira na coletiva de imprensa (Foto: reprodução/Renan Jardim)
O desejo do Grêmio é receber aproximadamente 1,5 milhões de euros, aproximadamente cerca de R$ 8 milhões pelos 35% dos direitos econômicos que possui. Fontes ligadas ao Grêmio ressaltam as dificuldades de encontrar uma reposição com os valores envolvidos, mas ainda assim acredita-se que o acordo beneficie o Tricolor, considerando o último ano de contrato com Ferreira.
Divisão do valor da compra
É importante destacar que os direitos de transferência de Ferreira estão compartilhados entre o Grêmio, detendo 35%, o empresário Pablo Bueno, com 55%, e o Dourado-MS, o clube formador do jogador, que possui os restantes 10% do passe do camisa 10 gremista. No que dizem respeito ao Bahia, as negociações foram conduzidas entre o clube e o representante do jogador. Nos últimos dias, houve discussões sobre salário e duração do contrato.
Foto destaque: Ferreira no Grêmio (Reprodução/Lucas Uebel)