INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

FIFA e UEFA excluem equipes russas de seus torneios

O mundo do futebol começou à aplicar severas sanções à entidades esportivas russas por conta da invasão militar à Ucrânia. Nesta tarde, a FIFA anunciou que a federação de futebol da Rússia está proibida de participar de seus torneios. A decisão foi tomada em conjunto com a UEFA, e se estende à todas as equipes russas, incluindo seleções masculina e feminina, seleções de base e as equipes do país. A Rússia ainda pode contestar a decisão no Tribunal Arbitral do Esporte.

Após essa decisão, a seleção russa não disputará mais as eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. No dia 24 de Março, a Rússia enfrentaria a Polônia na repescagem das eliminatórias para a Copa,  mas a federação de futebol polonesa já havia deixado claro que não enfrentaria a Rússia em nenhuma circunstância, mesmo posicionamento adotado por Suécia e República Tcheca, que enfrentariam o vencedor da partida entre Polônia e Rússia.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>FIFA/UEFA suspend Russian clubs and national teams from all competitions<br><br> <a href=”https://t.co/Q2htzW3W9z”>https://t.co/Q2htzW3W9z</a> <a href=”https://t.co/LFo1bUtqmm”>pic.twitter.com/LFo1bUtqmm</a></p>&mdash; FIFA Media (@fifamedia) <a href=”https://twitter.com/fifamedia/status/1498350703395364867?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Comunicado oficial da fifa foi via redes sociais: Créditos: Reprodução/Twitter


Ainda não foi decidido se a Polônia ficará à espera do vencedor entre Suécia e República Tcheca ou se a UEFA definirá outra equipe para o lugar da Rússia. Essa situação é mesma em que o RB Leipzig se encontra, o clube alemão enfrentaria o Spartak de Moscou pela Europa League em Março. A Eurocopa Feminina terá início em Julho, a seleção russa passou por Portugal nos playoffs para se classificar para a competição, a tendência, é que a seleção portuguesa consiga a vaga.

Esse foi o segundo banimento sofrido pelo esporte russo no dia de hoje, o Comitê Olímpico Internacional emitiu um comunicado às federações das modalidades para que os atletas da Rússia e Bielorrússia sejam excluídos de todas as competições internacionais.

Além disso, a UEFA e o clube alemão Schalke 04 encerraram seus contratos de patrocínio com a empresa russa Gazprom, que é a maior exportadora de gás do planeta. A empresa que tem mais da metade das ações em poder do governo russo, patrocinava o Schalke desde 2007 e pagava ao clube alemão cerca de 9 milhões de Euros (R$ 52 milhões) por temporada, mesmo na segunda divisão, em caso de acesso, o valor passaria para 15 milhões de Euros (86 milhões de reais). Com a UEFA, a Gazprom exibe sua marca nas competições europeias  desde 2012, e mantinha um contrato de 455 milhões de reais.

Foto Destaque: Taça da Copa do Mundo em evento da FIFA: Créditos: Reprodução/ Kurt Schorrer/EPA

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...