INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

FIFA muda formato da repescagem para a Copa do Mundo de 2022, que agora será em jogo único

A repescagem para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, será disputada em partida única e no país da realização do torneio, assim definiu a FIFA. Segundo apurou o GE, a razão para a decisão está no fato do calendário, já apertado, ter sido ainda mais reduzido devido à pandemia e a vontade da entidade de testar os estádios e os centros de treinamento da Copa do Mundo. As partidas serão disputadas em junho do ano que vem – 5 meses antes do torneio – e nos estádios climatizados com ar-condicionado, como as temperaturas são altíssimas nessa época do ano no país.


Sistema de climatização do Khalifa Stadium (Foto: Divulgação/Supremo Comitê da Copa de 2022)


O sorteio que definirá os confrontos será realizado na próxima sexta-feira, 26. Os participantes dos confrontos serão um representante da América do Sul, um da Ásia, um da Concacaf e um da Oceania. Atualmente, o Peru ocupa a colocação sul-americana que dá direito à partida, o quinto lugar.

A repescagem da Copa do Catar será disputada, excepcionalmente, após a definição dos grupos do torneio. O sorteio está previsto para 1º de abril, quando as repescagens europeias já terão ocorrido.

Atualmente, as seleções que garantiram vaga no torneio são:

· Catar (país sede);

· Brasil (Conmebol – América do Sul);

· Argentina (Conmebol – América do Sul);

· Sérvia (UEFA – Europa);

· Espanha (UEFA – Europa);

· Suíça (UEFA – Europa);

· França (UEFA – Europa);

· Bélgica (UEFA – Europa);

· Dinamarca (UEFA – Europa);

· Holanda (UEFA – Europa);

· Croácia (UEFA – Europa);

· Inglaterra (UEFA – Europa);

· Alemanha (UEFA – Europa).

Ainda se classificarão 3 representantes europeias; 3 ou 4 sul-americanas; 3 ou 5 centro e norte-americanas; 5 africanas; 4 ou 5 asiáticas; e nenhuma ou 1 oceânica. Com exceção das europeias e as africanas, as demais disputam as vagas entre si, conforme dito acima. O torneio, que incialmente teria 48 seleções, contará com 32 participantes. O novo formato foi adiado para o campeonato de 2026.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Estados-Unidos-nao-descartam-boicote-diplomatico-aos-Jogos-Olimpicos-de-inverno-em-Pequim

https://inmagazine.ig.com.br/post/Jogadoras-de-futebol-afegas-foram-levadas-para-Inglaterra-com-ajuda-de-Kim-Kardashian

https://inmagazine.ig.com.br/post/Treinador-do-PSG-diz-que-treinar-os-melhores-jogadores-do-mundo-nao-e-facil

O Mundial será disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Pela primeira vez, no outono, período do ano correspondendo no hemisfério norte, devido às altas temperaturas no Oriente Médio no meio do ano.

Foto destaque: Catari caminha pelo gramado do estádio Al Baytm em Doha. Foto: Giuseppe Cacace/AFP

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...