INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Fifa vai investigar caso de racismo em jogo Brasil x Tunísia

Através de um pedido vindo da própria CBF, a Fifa irá abrir uma investigação para apurar o caso de racismo registrado do jogo da Seleção Brasileira na última terça-feira (27), durante um amistoso preparatório para copa do mundo contra a seleção da TunÍsia. O caso aconteceu no momento que Richarlison, atacante do Tottenham e da Seleção comemorava o segundo gol brasileiro na partida, uma banana foi arremessada em direção aos jogadores.


Comemoração do Gol (Foto: Reprodução/Sportv)


Antes do início da partida, jogadores brasileiros entraram em campo com uma faixa reforçando a luta contra o racismo. “Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa” dizia a faixa antirracista. A Confederação Brasileira de Futebol, aproveitou a oportunidade dos amistosos já que diversos brasileiros vem sofrendo atos racistas em seus países, incluindo Vinicius Junior na Espanha.

A Tunísia poderá sofrer punições incluindo uma multa de no mínimo 20 mil francos suíços (R$ 109 mil), assim como jogos com portões fechados, ou até mesmo perdas de pontos, em caso de partidas por competições oficiais.

Após a partida o treinador da seleção brasileira, Tite lamentou o ocorrido com os seus jogadores.

“No futebol não vale tudo. Lugar de estádio não é para fazer o que se quer. O processo de educação e punição tem que ser, também, dentro do estádio, também com torcida. Ninguém tem exposição pública a estar tomando qualquer que seja a situação. Que os órgãos responsáveis tomem a devida providência. É educação daquilo que são os jovens, nossos filhos, nossos netos, e é de punição a quem faz as coisas erradas” declarou o técnico brasileiro.

O atacante Richarlison também deu declarações e agradeceu por não ter visto a banana sendo arremessada em sua direção no momento da comemoração, e pediu punições severas aos envolvidos.

“A gente fica triste por esse momento, espero que possam reconhecer esse cara aí, a pessoa que jogou a banana na hora da comemoração, e que ele possa ser punido e servir de exemplo para que não aconteça mais, ainda mais dentro de um estádio. Na hora eu não vi, graças a Deus, de cabeça quente não sei o que poderia acontecer. Espero que esse cara aí seja punido” disse o atacante.

 

Foto Destaque: Fifa irá investigar ato racista em jogo da seleção. Reprodução/ Sportv

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − nove =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...