INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Filipe Toledo e Ítalo Ferreira avançam no Rio Pro e garantem inédita semifinal totalmente brasileira

Pela primeira vez na história quatro brasileiros farão uma semifinal de etapa do circuito Mundial de Surfe. Isso só foi possível porque nesta segunda-feira (27), na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), os principais candidatos ao título da etapa, Filipe Toledo e ítalo Ferreira garantiram a classificação para a próxima fase do Rio Pro.

Totalmente a vontade no mar, Filipe Toledo não deu chances a Conor O’Leary. O atual primeiro colocado do ranking encontrou uma onda épica de 8.60, levando a torcida ao delírio. Minutos depois, Filipinho recebeu 6.50, assim deixando o australiano a uma combinação de 15.10 para a virada. Com apenas 8.94 no somatório, O’Leary entrou nos 10 minutos finais de bateria sem a prioridade e partir de então Toledo passou a apenas administrar sua larga vantagem até confirmar a vitória por este placar: 15.10 x 8.94.

Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo e só tenho de agradecer minha família por estar sempre comigo, me apoiando e me dando força. O mar está incrível e tem gerado ondas maravilhosas então eu espero continuar surfando bem e alcançar o meu objetivo, que é o título”, comentou Filipe Toledo.

Quem não teve vida tão fácil quanto Filipinho foi o campeão olímpico, Ítalo Ferreira que precisou de uma vitória épica sobre o também brasileiro Miguel Pupo para seguir adiante. A bateria começou animada. Miguel abriu seu somatório com um 5.67 contra 4.33 de Ítalo. Com 10 minutos corridos, o campeão em Tóquio virou o confronto com um 4.07. Pouco depois trocou de nota com um 4.50. Restante 15 minutos, Miguel retomou a liderança graças a um 3.23. Mas, na sequência, Ítalo conseguiu um 5.17 e virou novamente, voltando ao primeiro lugar. Porém, aproveitando bem a prioridade, Pupo achou um 7.67, assumindo mais uma vez o topo e deixando Ítalo precisando de 8.17. Então, aos três minutos finais, o impensável aconteceu, Ítalo voou e conseguiu arrancar dos juízes exatamente a nota que precisava (8.17), o que o deixava a frente com a melhor nota em desempate. Com pouco tempo para reagir, Miguel Pupo não conseguiu fazer mais nada.

Está sendo uma competição bem difícil, porque está frio e eu não gosto de surfar com roupa de borracha. Eu precisei me arriscar, fazendo uma grande nota para a virada, busquei a rotação no aéreo e consegui. Faltam duas baterias para eu alcançar o meu objetivo no campeonato e eu espero continuar na mesma pegada para alcançar o objetivo”, declarou Ítalo Ferreira.


Ítalo Ferreira em ação no Oi Rio Pro, etapa de Saquarema no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/GE) 


Samuel Pupo venceu Mateus Herdy. Na primeira bateria das quartas de finais, o brasileiro saiu na frente com ondas de 5.83 e 2.00 contra um 3.17 solitário do compatriota. Pouco depois, Mateus conseguiu um 4.00, assim ficando a 3.84 da virada. Com 15 minutos corridos, Samuel achou um 5.20, assumindo a liderança. Minutos depois, mais uma onda de 6.13, indo para 11.96 na pontuação. Mas, Mateus não desistiu da bateria, pegou uma onda de 4.83 jogando a pressão para cima do rival. No fim, Pupo encontrou uma onde 6.67, vencendo a bateria por 12.80 a 8.83 e se garantindo na semifinal.

Por último, Yago Dora dominou a bateria contra Callum Robson do início ao fim. O brasileiro saiu na frente com ondas de 7.00 e 5.67, fazendo o australiano precisar de 12.67 numa combinação. A 15 minutos do fim, Robson até conseguiu uma boa onda de 6.50, passando a precisar de 7.67 para virar. Mas, Yago surfou e conseguiu mais uma boa nota, um 7.17, acabando com toda e qualquer esperança do algoz de Gabriel Medina no campeonato. A partir de então foi só esperar o tempo da bateria acabar e comemorar a vitória por 14.17 a 7.00 e a vaga na semifinal.

Agora, para chegar à final, Ítalo Ferreira (número 4 do mundo), precisa passar pelo irmão do seu último adversário, Samuel Pupo. Já Filipe Toledo (líder do ranking), tem que derrotar Yago Dora na segunda semifinal da etapa. Esta fase acontece nesta terça-feira (28) e a primeira chamada é logo cedo, às 7h. 

 

Foto Destaque: Filipe Toledo no Oi Rio Pro, etapa de Saquarema no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Lance) 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...