Brasil e Jamaica protagonizaram uma verdadeira batalha em Melbourne, na Austrália, em partida válida pela última rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminia. Era uma questão de vida ou morte para o Brasil, que precisava da vitória contra as jamaicanas, que não sofreram nenhum gol na fase de grupos.
Marta titular
Após duas partidas vindo do banco, a Rainha Marta apareceu entre as titulares para a partida decisiva contra a Jamaica. A 6x melhor do mundo entrou no lugar de Geyse e herdou a faixa de capitã que estava sendo utilizada pela zagueira Rafaelle.
Marta começou a partida contra a Jamaica como titular. Foto: Thais Magalhães/CBF
Jogo nervoso desde o início
Com a necessidade do resultado, o Brasil começou o jogo no ataque procurando o gol para dar tranquilidade, mas acabou batendo de frente com uma defesa muito sólida da Jamaica. No primeiro tempo, nossas meninas somaram 76% de posse de bola e sete finalizações, mas sem conseguir estufar as redes da goleira Rebecca Spencer.
Debinha e Tiernny Wiltshire em Brasil e Jamaica. Foto: Thais Magalhães/CBF
Pia Sundhage demora a fazer alterações
Na segunda etapa, o Brasil já não poderia contar com algum resultado positivo do Panamá contra a França e precisava apenas de si para passar de fase. Com a entrada de Bia Zaneratto, o começo da etapa final foi promissor, com muita pressão brasileira em busca do gol. Porém, com os minutos se passando, a Seleção Brasileira foi cansando e a técnica Pia Sundhage mexeu apenas aos 35 minutos, quando promoveu três mudanças: entraram Andressa Alves, Geyse e Duda Sampaio. Já bagunçado, o Brasil partiu para o tudo ou nada e deixou a tática de lado, colocando apenas o coração de mais de 200 milhões de brasileiros em campo. Porém, não foi suficiente, a vitória não veio e o Brasil está fora da Copa do Mundo.
Rafaelle foi destaque do Brasil contra a Jamaica. Foto: Thais Magalhães/CBF
Marta fala ao final do jogo e anuncia sua última partida em Copas do Mundo
Após a eliminação precoce da Seleção Brasileira, a Rainha Marta apareceu nos microfones da beira do campo e deu uma entrevista emocionada afirmando que essa foi sua última partida em Copas do Mundo. “Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo” – disse.
“É difícil falar. Não era nos meus piores pesadelos a Copa que sonhava. É só o começo. Povo brasileiro pedia renovação, está tendo a renovação, a única velha sou eu e talvez a Tamires perto de mim. A maioria do time é de meninas talentosas com caminho enorme pela frente. Termino aqui, mas elas continuam”, encerrou a Rainha.
Tabela e Agenda
Com o empate em 0 a 0, França e Jamaica se classificaram no Grupo F, com sete e cinco pontos, respectivamente. Agora, esperam pela decisão do Grupo G, que acontece amanhã, quando a Alemanha enfrenta a Coreia do Sul e a Colômbia pega o Marrocos em busca de duas vagas. A próxima fase começa no próximo sábado (5).
Foto Destaque: Seleção Brasileira cai na fase de Grupos da Copa. Thais Magalhães/CBF