Firmino agradece técnico Klopp por elogios e se diz um jogador melhor graças ao treinador

Lipe Albuquerque Por Lipe Albuquerque
3 min de leitura

O atacante brasileiro do Liverpool, Roberto Firmino exalta o treinador alemão Jürgen Klopp que disse “vão escrever livros” sobre como o camisa 9 joga. O jogador também afirmou estar à disposição do técnico Tite para jogar da maneira que for preciso na seleção brasileira.

https://inmagazine.com.br/post/Prefeitura-publica-decreto-e-Rio-fica-a-um-passo-de-liberacao-total-nos-estadios

https://inmagazine.com.br/post/Flamengo-e-Athletico-se-encontram-no-Maracana-para-desempatar-duelo

https://inmagazine.com.br/post/Neymar-se-irrita-apos-ser-substituido-em-jogo-do-PSG

No último domingo, o Liverpool enfrentou o Manchester United fora de casa no Old Trafford, casa do rival, e não tomou conhecimento do adversário, venceu a partida por 5 a 0, o atacante brasileiro não marcou gols na partida, mas foi elogiado pelo treinador alemão. Klopp exaltou que Roberto Firmino tem um papel fundamental na equipe e foi importante para a vitória. “Vão escrever livros”, sobre o modo que o atacante da seleção brasileira joga, Firmino atua como um falso 9, e para o atleta, o técnico tem uma enorme influência nesse estilo de jogo.


Roberto Firmino em ação no clássico contra o Manchester United. (Foto:Reprodução/Twitter).


O atacante atua com Jürgen Klopp desde 2015, quando foi contratado pelo Liverpool vindo do clube alemão Hoffenheim, Firmino aponta que se desenvolveu com o comando do treinador e hoje se diz preparado para atuar de diversas maneiras no campo.

Além de um excelente treinador, o Klopp é um cara sensacional, de um coração enorme. E posso dizer que, se sou um jogador melhor hoje, é muito graças a ele. Já nos conhecemos desde o futebol alemão e, aqui no Liverpool, já estamos juntos há seis anos. Hoje, eu me sinto à vontade para jogar em mais de uma posição, tenho mais liberdade para me movimentar e também ajudar na marcação – disse Firmino.

Um dos nomes de confiança do técnico Tite, desde o começo do trabalho do treinador na seleção, Firmino não foi convocado na última data FIFA, e seu nome fora da lista surpreendeu. Mas Firmino se diz tranquilo e focado no trabalho.

 

Temos que estar sempre bem no clube para sermos lembrados para a seleção. E é o que eu busco aqui no Liverpool, em cada treino e em cada jogo, estar sempre focado e levando o trabalho a sério. E o professor Tite me conhece bem, sabe que eu estou sempre pronto para ajudar como ele precisar – afirmou.

 

Foto destaque: Roberto Firmino e seu técnico Jürgen Klopp comemorando vitória do Liverpool. Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile