Flamengo anuncia retorno de Gerson

Guilherme Tabosa Por Guilherme Tabosa
3 min de leitura

O meia Gerson está de volta ao Flamengo. Depois de um longo período de negociação com o Olympique de Marseille, da França, o rubro-negro carioca trouxe o jogador ”de volta pra casa”. O ”Joker” retorna ao lugar onde mais venceu. Ele chegou em 2019, e participou do time histórico de Jorge Jesus. O técnico deu este apelido a Gerson pela sua versatilidade para atuar de diferentes formas no meio-campo. Para amigos próximos, o jogador afirmou: agora o pai ta coringa mesmo. Em sua primeira passagem, o ”Coringa” conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, dois estaduais, duas Supercopas do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Além disso, foi convocado para a seleção brasileira.

No Olympique de Marseille, chegou com dificuldades pela forma que o técnico Tudor, o utilizada, como ponta esquerda. Com a chegada de Jorge Sampaolli, conhecido por suas variações táticas, o jogador foi utilizado em várias posições no campo. Só não atuou como goleiro, lateral-direito e zagueiro, e por isso, chega mais pronto para sua segunda passagem no Flamengo. Seu melhor momento na França foi jogando como falso 9, onde em seu primeiro jogo atuando na posição, fez o gol da vitória de seu time, em dezembro de 2021. Tite o deixou de lado, já que tinha muitos jogadores para atuar naquela área do campo, e Gerson perdeu espaço na seleção. 


                       

                                         Gerson vestirá a camisa 20 do Flamengo. (Foto: Reprodução/Instagram)


No entanto, com a liberdade de sair da área e gerar passes para finalizações dos companheiros, Gerson fez a sua melhor temporada em números. Foram 11 gols, nove no Campeonato Francês e dois na Liga Conferência. Além de 10 assistências e o vice-campeonato nacional

O jogador disse que sua volta ao Fla é para conquistar mais títulos, e ser lembrado por isso. O número é diferente. Agora, ele é o dono da camisa 20, já que a 8 é de Thiago Maia. De imediato, Gerson vai disputar posição com João Gomes, que atou como segundo volante no time de Dorival Júnior. Sob o comando de Vitor Pereira, o esquema usado e as peças escolhidas ainda não foram definidas, mas o ”Coringa” chega definitivamente para buscar seu espaço, e atuar em alto nível.

Foto Destaque: Gerson segurando a carta ”Coringa”, seu apelido. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile