Flamengo assina patrocínio de R$ 48 milhões

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
3 min de leitura

O Flamengo acertou um contrato milionário de patrocínio com a empresa de apostas “Pixbet”. A marca será estampada no ombro da camisa do rubro-negro durante 24 meses, até o final de 2023, pelo valor de R$ 48 milhões.

A Pixbet substituirá a Sportsbet como casa de apostas oficial da equipe carioca, e também patrocinas outras equipes do futebol brasileiro como Vasco, Juventude, Cruzeiro e América-MG. Para efeito de comparação, a empresa paga ao Vasco R$ 9 milhões e R$ 5 milhões ao Cruzeiro, pelo patrocínio master, aquele que fica no meio da camisa.


Jogadores do Flamengo: Crédito: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo


O contrato de patrocínio ainda depende de aprovação do Conselho deliberativo do clube, que se reunirá de forma extraordinária ainda essa semana para aprovar o novo patrocinador. A empresa é registrada em Curaçao, um país que consta na lista de paraísos fiscais da receita federal.

Segundo o jornalista Venê Casagrande do Jornal ‘O Dia’ o Flamengo também tem uma renovação acertada com a ABC Construtora, que estampa sua marca no calção da equipe carioca. O contrato anterior expirava no próximo dia 31, e rendia apenas R$3 milhões aos cofres da Gávea.  Entretanto, o departamento de marketing do Flamengo chegou à um acordo com a construtora para mais 24 meses de patrocínio por R$10 milhões, e ainda existem metas à serem alcançadas, que podem render valores ainda maiores.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/FIFA-volta-a-discutir-se-colocara-a-Copa-a-cada-dois-anos

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Liverpool-vira-jogo-mas-Son-empata-apos-falha-de-Alisson

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Flamengo-possui-metade-dos-jogadores-com-o-contrato-se-encerrando-ate-final-de-2022


O contrato com a Pixbet estipula quatro pagamentos de R$ 12 milhões, sendo o primeiro pagamento já na assinatura do contrato, enquanto o acordo com a ABC Construtora, prevê 12 parcelas de 400 mil reais em 2022 e no ano seguinte, 12 parcelas de 488 mil reais.

Além dos novos contratos, o clube ainda recebe cerca de R$ 40 milhões da Adidas, fornecedora de material esportivo, R$ 32 milhões mais variáveis do Banco BRB, R$ 18 milhões do Mercado Livre, R$ 6 milhões da petrolífera Total, R$ 6,5 milhões da Havan, R$ 3,5 milhões da MOSS e R$ 4 milhões da TIM.

Foto Destaque:Marcelo Cortes. Reprodução/Flamengo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile