Flamengo chega a 46 milhões de seguidores e alcança marca inédita

Thammy Luciano Por Thammy Luciano
4 min de leitura

O levantamento do IBOPE Repucom de abril mostra que, o Flamengo é o time mais seguido nas plataformas online. A análise foi realizada com dados do desempenho de 50 clubes, nas redes sociais.

No período, 2,9 milhões de usuários começaram a seguir os perfis das equipes de futebol analisadas. A quantidade de novos seguidores foi a quinta maior entre os desempenhos, desde que os levantamentos passaram a ser feitos da forma atual.

Entre os clubes que tiveram o maior desempenho, estão o Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Vasco e São Paulo. Os perfis das equipes foram responsáveis por aproximadamente 1,5 milhão de novos seguidores, sendo 51% do total entre os 50 times analisados.

Liderança do Flamengo

No período analisado, o Flamengo ganhou 406 mil novos seguidores, chegando a marca de 46 milhões de usuários conectados com o clube através das redes sociais. O Instagram foi a rede que mais recebeu usuários, foram 65% do total.

O clube também conquistou outras marcas. O Flamengo atingiu 13 milhões de seguidores no Instagram e 9 milhões de usuários novos no Twitter.


Flamengo lidera as redes sociais (Foto: Reprodução/Flamengo/Instagram)


Corinthians cresce no Instagram

O levantamento mostra que o Corinthians recebeu o maior número de seguidores no Instagram, foram 53% do total. O time ocupa a segunda posição entre os mais populares das redes sociais. Em abril, o clube alcançou mais de 380 mil novos usuários em todas as suas redes sociais.

O Corinthians chega a marca de 7 milhões de inscritos no Instagram e um total de 28 milhões de usuários, em todos os seus perfis das plataformas digitais.

Palmeiras é líder no YouTube

Com o terceiro melhor resultado, o Palmeiras ganha destaque no levantamento do IBOPE Repucom. Em abril, o time ganhou 290 mil acompanhantes em suas redes. Tendo destaque no YouTube, o canal do clube alviverde recebeu 30 mil novos inscritos.

Além do YouTube, o Palmeiras vem ganhando adeptos no Instagram e no TikTok. No período analisado, o clube conquistou 80% de seu público nas plataformas.

Vasco tem destaque no TikTok

Somando mais de 250 mil inscritos nas redes sociais, o Vasco tem espaço entre os mais populares do mês de abril. Um dos motivos para tanto sucesso, foi o alcance do fenômeno da internet Luva de Pedreiro.


Nene, jogador do Vasco, ao lado de Iran Ferreira (Luva de Pedreiro), jovem fenômeno da internet (Foto: Reprodução/Luva de Pedreiro/Instagram)


No Tiktok, o Vasco conquistou 200 mil inscritos, segundo o levantamento. Esse número representa 78% do total de novos seguidores das plataformas do clube, no período de análise.

São Paulo no Top 5

Com 150 mil novos seguidores em abril, o São Paulo fecha o Top 5. O quinto maior desemprenho entre os clubes, 60% das interações conquistadas pelo São Paulo foram no Instagram, sendo cerca de 92 mil novos usuários.

 

 

Foto Destaque: Arte com o escudo do Flamengo. Reprodução/Flamengo/Instagram.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile