Flamengo consulta Corinthians para mandar um jogo na Neo Química Arena

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

O Maracanã ficará fechado por pelo menos 20 dias e com isso o Flamengo irá precisar mandar o jogo contra o Athletico-PR em outro local. A equipe tem a Neo Química Arena como a primeira opção e consultou o Corinthians para que o empréstimo seja realizado.

A diretoria do clube paulista não descartou a possibilidade, porém, ainda não respondeu o pedido do Flamengo. A boa relação entre os times e as condições do gramado do estádio são os principais motivos para a escolha rubro-negra.

A outra opção do Flamengo é o Mané Garrinha, em Brasília, mas o time ainda aguarda resposta do Corinthians.

O jogo ocorrerá no dia 13 de setembro e será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians joga no mesmo dia, contra o Fortaleza, no Castelão. Com isso, existe a possiblidade da Neo Química Arena ser empresta ao time rubro-negro.

Outras vezes que a Neo Química foi emprestada

Esse empréstimo não seria algo inédito. Na época da Copa América em 2021, o Flamengo disputou o clássico contra o Fluminense como mandante na Neo Química Arena. Na ocasião, o Corinthians ainda liberou que fosse colocado uma bandeirinha rubro-negra nos quatro pontos de escanteio.


Bandeirinha do Flamengo na Neo Química Arena. Foto: Reprodução/Flamengo


Recentemente, a equipe paulista emprestou a Neo Química Arena para o Red Bull Bragantino disputar a partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana contra o América-MG.

Maracanã fechado

A previsão é de que o estádio fique fechado por mais ou menos um mês, para que ocorra a recuperação do gramado. Porém, não existe uma data definida para a reabertura do Maracanã para a realização dos jogos.

 Vale lembrar que as datas dos jogos da final da Copa do Brasil já estão definidas, e serão realizadas nos dias 17 e 24 de setembro. Dessa forma, ainda que o Flamengo fique com o mando de campa para a partida de ida, a realização deste será no Estádio Jornalista Mário Filho.

Foto destaque: Neo Química Arena no jogo entre Flamengo e Fluminense. Reprodução/Marcos Ribolli/ge

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile