INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Flamengo e Fluminense assinam renovação de cessão temporária do Maracanã

Flamengo e Fluminense assinam renovação de cessão temporária do Maracanã

Nesta terça-feira (25), os presidentes do Flamengo e do Fluminense, juntamente ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, assinaram mais um acordo de cessão temporário do Maracanã, através do Termo de Permissão de Uso do estádio. Esta é a sétima vez consecutiva que a dupla Fla-Flu assina o termo, que estabelece a administração temporária do Maraca, desta vez, por 180 dias.

No acordo, o Flamengo é o concessionário, enquanto o Fluminense responde como interveniente anuente. A nota oficial sobre o contrato, será divulgada ainda nesta quarta (26), pelo Diário Oficial do Governo do Estado.

Também na terça-feira, a Casa Civil do Governo do Estado manifestou interesse em retomar a licitação do Maracanã em 40 dias. E ainda, soltou uma nota em que responde sobre o processo de licitação suspenso em outubro de 2022:

“O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal. Após esta etapa, o processo passará por nova análise do corpo técnico do TCE e também do Ministério Público do Tribunal. A expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias.”


Flamengo e Fluminense assinam renovação de cessão temporária do MaracanãMaracanã visto de fora (Reprodução/Delmiro Junior/Photo Premium/Folhapress)


Além disso, o Vasco também pediu que o caso fosse analisado, pois deseja o impedimento de mais uma renovação automático com Flamengo e Fluminense. O processo caiu em sorteio para a desembargadora Lidia Maria Sodré de Moraes, na 6ª Câmara de Direito Público. Nessa segunda-feira (24), o juiz Marcello Alvarenga declinou de competência para o mérito.

Em reposta a ação do Vasco, os advogados que representam a dupla Fla e Flu, afirmam que o clube quer “causar prejuízos e transtornos” à atual administração do Maracanã. Também alegam que o principal interesse do Vasco, por estar dominado pela 777 Partners, é “potencializar retornos financeiros” aos investidores da SAF.

 

Foto destaque: Maracanã iluminado pelas cores da clássica dupla Fla-Flu. Reprodução/LORDE/MARACANÃ

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...