INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Flamengo e Olympique conversam sobre repatriação de Gerson

O Flamengo vem conversando com o time francês, Olympique de Marselha, sobre a recontratação do volante Gerson de 25 anos, que foi vendido em junho de 2021 a equipe europeia, a pedido do técnico Jorge Sampaoli. A situação se encontra avançada entre as partes e as conversas são para definir valores de compra.

Gerson foi um dos destaques da equipe na última temporada, onde contribuiu com 11 gols e 7 assistências em 48 partidas pelo clube francês. Contribuindo com a chegada do time a Champions League. Mas o cenário mudou quando Sampaoli saiu e chegou o técnico croata Igor Tudor. Desde então o jogador vem sendo pouco utilizado e tornou a insatisfação pública, a boa relação com o time carioca, abriu caminhos para um possível retorno ao clube de coração e onde tem status de ídolo.

O jornalista Paparazzo Rubro-Negro noticiou a possibilidade na participação do programa “Papo com Benja”: O combinado entre as duas partes é que o volante se quer seja relacionado para a próxima partida da equipe francesa, contra o Mônaco no domingo”.


Gerson atuando pelo Olympique de Marselha. (Foto: Reprodução/Instagram)


Marcos Braz e Bruno Spindel, que normalmente tomam a frente das negociações do clube, entraram em contato com o presidente do Olympique, Pablo Longoria, que se mostrou aberto a dialogar. As partes buscam alternativas interessantes para que a negociação caminhe bem, o que depende da aprovação dos investidores do clube francês.

Todas as partes envolvidas estão cientes dos passos dados até aqui. O Flamengo faz questão desde o primeiro contato que não quer se aproveitar do conflito entre o jogador e o novo técnico, e o interesse é dos dois clubes. Gerson e Marcos Braz vem conversando frequentemente.

Gerson foi vendido ao Olympique de Marselha em junho de 2021 por cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na época) e a manutenção de 20% dos direitos econômicos. No clube carioca, Gerson é tratado como ídolo, ele conquistou o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil, Carioca (2020 e 2021) e a Recopa Sul-americana (2020).

São apenas 13 partidas e 2 gols na temporada atual, nas últimas sete partidas, o volante atual por apenas 18 minutos. É público que Gerson e o meia francês Payet não tem mais relação com o técnico. O pai do jogador falou sobre buscar novos caminhos.

Foto destaque: Gerson com a taça de campeão brasileiro 2020 pelo Flamengo. Foto: Reprodução/Instagram.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 9 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...