INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Flamengo e Palmeiras se consolidam como os clubes que mais investem em reforços

Flamengo e Palmeiras disputam títulos importantes durante as últimas temporadas. Não é atoa que o Flamengo já foi bicampeão brasileiro e campeão da Copa Libertadores nos últimos três anos. Já o Palmeiras, bicampeão da Libertadores e Campeão do Campeonato Brasileiro em 2018. Para chegar à glória, as equipes precisaram abrir os cofres e fazer contratações de peso para montar seus elencos.

Durante a última janela de transferências de 2022, os dois clubes figuraram no topo dos clubes que mais investiram em seus elencos. O Flamengo gastou cerca de R$ 87,5 milhões em contratações, já o Palmeiras gastou pouco mais de R$ 84 milhões. As contratações foram pontuais, visto que os elencos gastaram menos no começo do ano e precisaram reforçar as equipes para tentar abocanhar o máximo de títulos no final da temporada.

O Rubro-Negro Carioca fez quatro contratações nesta janela de transferências: Everton Cebolinha, vindo do Benfica, Arturo Vidal, vindo da Inter de Milão, Erick Pulgar, que veio da Fiorentina e Guilhermo Varela, que veio por empréstimo do Dínamo Moscou. 



Arturo Vidal foi contratado pelo Flamengo após muitos anos de flerte com o Rubro-Negro. Foto: Marcelo Cortes


O Palmeiras conta com três novos jogadores para o elenco campeão da Copa Libertadores: Bruno Tabata, que chega do Sporting, de Portugal, Merentiel, que chega do Defensa y Justicia e José López, que veio do Lanús.