Em um jogo com muitas chances perdidas para ambas as equipes, Flamengo e São Paulo empatam na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino. Tricolor abriu o placar logo no início do jogo, mas viu o time rubro negro dominar o segundo tempo e empatar o jogo com gol de Gica.
O primeiro tempo da partida entre Flamengo e São Paulo foi bastante agitado. Logo aos oito minutos de jogo, Pardal fez o primeiro gol do jogo para o tricolor após cobrança de escanteio. A zagueira cabeceou a bola, chegou ser desviada pela goleira Kaká e bater no travessão, mas acabou terminando dentro do gol rubro negro.
Com 1 a 0 no placar, o São Paulo teve diversas chances de aumentar a vantagem na partida. Aos 24 minutos de jogo, novamente a zagueira Pardal cabeceou para marcar, mas estava em posição irregular e o gol acabou sendo anulado. Aos 36 minutos em boa jogada coletiva do time tricolor, a meia Naná ficou livre dentro da grande área mas finalizou mal e isolou a bola.
No fim do primeiro tempo, ainda deu tempo para Micaelly sair cara a cara com a goleira Kaká, mas a atacante do São Paulo acertou o travessão e perdeu outra oportunidade de ampliar o placar para o tricolor.
Gica marcou o gol do Flamengo (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes / Flamengo)
O segundo tempo foi o oposto do primeiro. Foi a vez do Flamengo pressionar o São Paulo e desperdiçar diversas chances para marcar. O time rubro negro conseguiu seu gol aos 21 minutos, pressionando a saída de bola adversária. Leidiane conseguiu roubar a bola dos pés da zagueira Dani e tocou para Gica, que finalizou no cantinho da Carlinha, sem chances para a goleira são paulina.
Conseguindo pressionar o São Paulo, o time do Flamengo tentou a virada, mas não conseguiu passar pela defesa são paulina, que segurou o empate no Rio de Janeiro.
Flamengo e São Paulo retornam a campo pela segunda rodada do Brasileiro na próxima semana. O Flamengo visita o Cresspom, no próximo Domingo, às 15h. Já o São Paulo recebe o Real Brasília, às 17h30, na próxima segunda-feira.
Foto Destaque: dividida entre as atletas de Flamengo e São Paulo Reprodução/Marcelo Cortes / Flamengo