Flamengo entra na zona de rebaixamento

Marcelo Baroni Por Marcelo Baroni
3 min de leitura

Apesar de estar apenas no início, o Campeonato Brasileiro de 2023 já começou com algumas surpresas, desde o atual líder, Botafogo, até a parte debaixo da tabela, onde favoritos ao título se encontram atualmente. O caso do Flamengo, que no fim da quarta rodada, entrou no chamado Z-4, a zona de rebaixamento. A entrada para a zona veio após mais uma derrota, desta vez para o Athlético Paranaense, na Arena da Baixada, fora de casa. O time carioca até saiu na frente, em pênalti cobrado por Gabigol, porém sofreu o empate e depois a virada. É a quinta derrota de virada que o Flamengo sofre no ano. 


gabigol

Gabigol comemorando seu gol congtra o Athlético Paranaense. (Reprodução/UOL)


O mau momento do time rubro negro não vêm de agora. Desde que o time optou pela contratação do português Vítor Pereira, após a saída de Dorival Jr, a decadência do Flamengo foi notável. Os rubro-negros perderam todos os títulos que disputaram, desde a eliminação precoce na semifinal no Mundial de Clubes, até as derrotas para Palmeiras na Supercopa, para o Del Valle na Recopa, e a derrota para o rival Fluminense na final do Campeonato Carioca, pelo extenso placar de 4×1 (4×3 no agregado). Após estes resultados predominantemente negativos, o treinador português foi demitido, dando lugar a Jorge Sampaoli. 


sampaoli

Jorge Sampaoli, novo treinador do Flamengo, em jogo pelo clube. (Reprodução/Coluna do Fla)


Com o treinador Chileno, o time adotou uma nova postura de jogo ao maior estilo Jorge Sampaoli. Com essa nova postura mais ofensiva e procurando ter a posse de bola no maior tempo possível do jogo. Porém, até então, este novo método não se mostrou muito eficaz, haja visto que as duas últimas rodadas do Brasileirão foram de derrotas para os rubro-negros, 3×2 para o Botafogo em casa e 2×1 para o furacão fora. Apesar do mau começo, o trabalho do treinador chileno ainda está no início e tem o respaldo da diretoria do Flamengo para continuar. O time entra em campo novamente pelo campeonato nesta quarta-feira, às 20h, contra o Goiás, pela quinta rodada do Brasileirão, no Maracanã.

 

Foto Destaque: Gabigol se lamentando durante partida. (Reprodução/NossoFla)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile