Flamengo escolhe estádio do Espírito Santo para enfrentar Athletico

Alexandre de Lima Olmos Por Alexandre de Lima Olmos
3 min de leitura

Após o anúncio de que o Maracanã ficará indisponível para uso por pelo menos 20 dias, o Flamengo escolheu o estádio que será utilizado para o confronto contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão.

Motivo

A administração do Maracaná anunciou uma parada técnica visando a recuperação do gramado. Essa decisão foi tomada após a disputa de dois jogos no estádio em um período de cerca de 14 horas. O Fluminense enfrentou o América-MG no sábado, enquanto o Vasco enfrentou o Atlético-MG no dia seguinte. Com chuvas no Rio de Janeiro, o gramado foi prejudicado.

O Maracanã será fechado a partir do próximo domingo (27), após o confronto entre Fluminense e Olimpia, pela Libertadores, na quinta, além da partida entre Flamengo e Internacional, pelo Brasileirão, no sábado.

A previsão é que o estádio volte a ser usado a partir de 16 de setembro.

Opções

O Flamengo considerou levar o jogo ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Porém, a diretoria do clube carioca descartou a ideia, por causa do estado do gramado.

Com isso, o Rubro-Negro cogitou a Neo Química Arena, estádio do Corinthians. O clube paulista estará no Ceará, para partida contra o Fortaleza, no dia do confronto do Flamengo. Porém, a diretoria do Alvinegro se recusou a emprestar o estádio.


Bandeirinha do Flamengo na Neo Quimica Arena, em confronto contra o Fluminense no Brasileirão 2021. (Foto: Reprodução/Twitter/@Flamengo)


Dessa forma, a escolha acabou sendo o Estádio Kleber Andrade, localizado em Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória. Inaugurado em 1983, o estádio pertencia ao Rio Branco Atlético Clube, que o vendeu ao estado do Espirito Santo em 2008, devido a problemas financeiros.

Histórico no estádio

Segundo dados do site oGol, desde a reinauguração do estádio, em 2014, o Flamengo acumulou 8 vitórias, 2 derrotas e 2 empates no estádio. O último confronto foi contra o Madureira, pela segunda rodada da Taça Guanabara 2023, em empate por 0 a 0. Na ocasião, o Rubro-Negro jogou como visitante.


Arrascaeta jogando contra o Madureira. (Foto: Reprodução/Twitter/@Flamengo)


Nessa temporada, o estádio também foi utilizado por Vasco, Cruzeiro e Resende durante as estaduais, além do Vila Nova-ES no Brasileirão Feminino A3.

 

Foto destaque: Estádio Kleber Andrade. Reprodução/Twitter/@Flamengo

Deixe um comentário

Deixe um comentário