INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Flamengo espera confirmação de substituto para demitir Sampaoli

Flamengo espera confirmação de substituto para demitir Sampaoli

Sampaoli já tinha saída do Flamengo sacramentada para 2024 antes das finais da Copa do Brasil. Com o vice-campeonato, o processo foi acelerado, e a diretoria Rubro-Negra analisa e debate as condições da saída do treinador. Para demitir o técnico argentino, o clube terá que pagar uma multa de 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8 milhões de reais na conversão atual.

Futuro de Sampaoli

Quando chegou no Flamengo, em abril deste ano, a multa de Sampaoli era estipulada em 2,5 milhões de euros, mas acabou diminuindo com o passar do contrato, válido até dezembro de 2024. O argentino está com os dias contados no clube carioca.

Os quatro principais executivos do futebol do Flamengo se reuniram na última segunda-feira (25) na Gávea. Rodolfo Landim, presidente, Marcos Braz, vice-presidente, Bruno Spindel, diretor executivo, e Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol, discutiram os próximos passos do futebol do Flamengo.

O departamento deseja a troca imediata do treinador pelo comandante da próxima temporada. Caso o clube precise se desvincular do argentino antes da chegada de um técnico definitivo, Mario Jorge, do sub-20, seria apontado como treinador interino da equipe, como já ocorreu após a saída de Vitor Pereira.

Na busca por um técnico

O nome favorito na pauta da diretoria Rubro-Negra é Tite. O ex-treinador da seleção brasileira inicialmente gostaria de voltar a trabalhar apenas em janeiro, mas a conversa entre as partes pode chegar a um acerto imediato. Mesmo sem o acerto com Tite, os dirigentes entendem que não há mais clima para Sampaoli no clube.


Flamengo espera confirmação de substituto para demitir Sampaoli

Tite comandando a seleção brasileira. (Foto: Reprodução/Internet/Vozdascomunidades)


Os jogadores receberam volta na segunda e voltam a treinar nesta terça-feira. Até o momento, o treinador argentino continua como responsável para comandar a reapresentação e o treinamento desta terça, no período da tarde. A situação com Sampaoli é comparada nos bastidores com a passagem de Paulo Souza, que teve sua demissão definida pela diretoria após derrota, mas só caiu oficialmente quatro dias depois.

Foto destaque: Sampaoli comandando treino no Flamengo. Reprodução/Instagram/@sampaolioficial

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...