INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Flamengo está há 35 dias sem lesões e Departamento Médico vive uma calmaria

Duramente questionado, sendo mais intensamente nos últimos dois anos, o departamento de médico de futebol do Clube de Regatas do Flamengo está finalmente zerado. O setor está há 35 dias sem lesões de atletas da equipe.

Mesmo que não hajam lesionados, dois atletas seguem na preparação física, não ficando à disposição do técnico Dorival Júnior. São eles, o zagueiro Fabrício Bruno e meia-atacante Matheus França, sendo que o zagueiro ainda segue monitorado de perto pelo departamento médico, por causa da cirurgia no pé esquerdo, sendo esperado em breve no grupo.

O Rubro-Negro, na última vez que registrou caso de lesão foi em maio no dia 9, dia subsequente a partida contra o Botafogo, que foi disputada em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Naquele momento, o clube foi informado de problemas com o lateral esquerdo Filipe Luís, com lesão de grau dois na panturrilha, além de Diego Alves, em que foi constatada uma pubalgia.


O último caso de lesão do Flamengo havia sido na derrota para o Botafogo em Brasília (Foto:reprodução/Lance)


A partir de então já se passaram 35 dias em que não houve registros de novos casos. No Fla-Flu que aconteceu pela 8ª rodada do Brasileirão, o meio-campo, Arrascaeta deixou o gramado mancando devido a uma pancada no tornozelo, mas sem nenhuma lesão constatada. Depois da partida, o craque se apresentou a seleção uruguaia onde realizou tratamento das dores e foi poupado em dois de todos os três jogos realizados na data Fifa.

O jogador do Flamengo atuou por apenas 45 minutos no jogo contra o Panamá e se reapresentou no Rio de Janeiro em condições físicas boas para poder reforçar a equipe. O clube carioca enfrenta o Cuiabá, nesta quarta-feira, dentro do Maracanã.

Em 2022, o Rubro-Negro teve o seu pior início de ano em número de lesões contando as últimas cinco temporadas. Até enfrentar o Botafogo, em maio, quando ocorreram suas últimas lesões o Flamengo teve 26 partidas disputadas e 16 casos de lesões. O mais próximo a estes números fora em 2020 quando o clube registrou 11 casos.

 

Foto destaque: equipe de Dorival Júnior não tem nenhum jogador no Departamento Médico (reprodução/ColunadoFla)

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...