Flamengo está próximo de anunciar oficialmente o técnico Tite

Maria Fernanda Trocado Por Maria Fernanda Trocado
3 min de leitura

Nesta terça-feira (3), o Flamengo recebeu o “sim” de Tite para assumir o comando da equipe. O Rubro-Negro prepara o anúncio oficial do novo técnico, que começará os trabalhos já neste mês de outubro, deixando a expectativa à mil para sua estreia. O contrato terá validade até dezembro de 2024, quando acaba o mandato do atual presidente Rodolfo Landim.


Tite comandando treino da seleção brasileira (Foto:Reprodução/Lucas Figueiredo/Instagram)


Negociação e expectativa

Em 2023, diferentemente dos anos anteriores, o Flamengo perdeu todos os títulos que disputou, somado à uma eliminação precoce da Copa Libertadores e a instabilidade vivida pelo clube no Campeonato Brasileiro, oscilando entre derrotas e vitórias. O caso mais recente foi a derrota na Copa do Brasil, que culminou na demissão de Jorge Sampaoli. Dessa maneira, Tite assumirá seu lugar, não pensando apenas na próxima temporada como também na atual, onde a expectativa gira em torno de uma possível melhora de desempenho da equipe.

Desde o avanço das negociações, Tite e o clube carioca definiram a Data Fifa, que ocorrerá dos dias 09 a 17 de outubro, como o período ideal para iniciar o trabalho. O treinador vê esses 7 dias de paralisação como uma oportunidade de estabelecer os primeiros contatos com o elenco, começando também a implementar seus métodos. 

Juntamente com Tite virá uma comissão técnica, que o acompanhou também na seleção brasileira. Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier serão os auxiliares. Ademais Fábio Mahseredjian, que já possui passagem pela Gávea, assume a preparação física.

Enquanto Tite não vem

Com a negociação ainda em trânsito, embora muita bem encaminhada, o Flamengo segue comandado por Mário Jorge. O treinador conduziu o elenco na partida contra o Bahia, que garantiu a vitória dos cariocas po 1 a 0, válida pela 25ª rodada do Brasileirão. No momento, o interino se prepara para enfrentar o Corinthians, no sábado (7), às 21 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

De acordo com fontes próximas, a partida contra o clube paulista não é empecilho para um começo imediato. Tite visa um tempo maior para preparar o Rubro-Negro para às próximas rodadas. 

Tite deve estrear apenas no dia 19, contra o Cruzeiro, no Mineirão, ou três dias depois, no clássico contra o Vasco da Gama, no Maracanã.

 

Foto de Capa: Tite vestindo casaco da seleção brasileira, na época que ainda era treinador (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile